AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

6 lados / d6 system


Um RPG de Ação Cinematográfica
Versão 0.3 por Felipe “Shingo Watanabe”

Seis Lados é uma versão resumida do sistema oficial de um cenário que foi publicado a muito tempo atrás em uma galáxia muito, muito distante.
Apesar da sua simplicidade ele é recomendado apenas para jogadores de RPG já experientes pois não conta com nenhum suporte a jogadores mais novos, como dicas de Mestre, e explicações detalhadas sobre cada aspecto do sistema. Ele é na verdade apenas uma maneira de tornar popular este sistema tão simples e cinemático entre aqueles que já jogam RPG mas não tem acesso aos materiais na língua inglesa.

Você pode utilizar o Seis Lados em seus próprios cenários e até mesmo publicar livros com ele. Nós não queremos nada, apenas que você se divirta com seus amigos e quem sabe escreva e publique na Internet quais as modificações que vocês fez no sistema.

Em alguns momentos voce pode pensar que o sistema tem poucos detalhes e explicações superficiais, isto é proposital. Seis Lados é uma ferramenta de criação dos seus próprios jogos, com diversas opções, então grande parte das decisões, sobre usar ou não determinadas regras, estará nas mãos do Mestre.
Este livro é apenas o cerne do sistema, outros suplementos serão publicados apresentando novas opções e principalmente ampliando as existentes. O nosso desejo é tornar o Seis Lados um sistema vivo, com um ritmo de atualizações constante e um crescimento natural das suas regras.

Você irá encontrar material de suporte e nótícias sobre novos suplementos para o sistema em www.paragons.com.br

Abraços,

Felipe Shingo Watanabe


Como fazer um personagem

Você pode escolher entre dois métodos de criação de personagem. O primeiro é o mais customizável, e te dá maior liberdade na criação do seu personagem. A velocidade da criação de personagem depende muito dos detalhes que o jogador tem em mente. Quanto mais definida e clara a idéia do seu personagem estiver na sua cabeça, mas fácil e fluída a criação será. Tente se inspirar em personagens de vídeo-games, filme, seriados etc que combinem bem com o espírito do cenário. Não é nenhum problema criar cópias de personagens que existem, desde que você se sinta bem em interpreta-lo. Esta é a melhor saída se você esta com muitas dúvidas durante a criação. Não se intimide com isto, mesmo personagens cópias acabam com o decorrer dos jogos criando diferenças e peculiaridades que o tornam um personagem único.
Uma conversa com o Mestre sobre quais são as expectativas de aventuras antes da criação é sempre importante, assim não se corre o risco do jogador criar um personagem que não se encaixa na proposta do jogo ou que tenha habilidades que não serão muito bem exploradas durante as aventuras.


1 – Distribua 12 Dados entre os quatro atributos. Nenhum atributo pode ter menos do que um dado e nem mais do que quatro dados alocados nele.
2 – Distribua 7 dados entre as Perícias. Nenhuma perícia pode ter mais do que 3 dados alocados nela durante a criação de personagem
3 – Escolha o seu Equipamento.

O segundo método é escolher um modelo. Modelos são grupos de perícias que todos os personagens que pertencem aquela determinada profissão tem. A única customização que você tem em um modelo é em remanejar a quantidade de dados de até DUAS perícias com a autorização do Mestre.

Este livro apresentará apenas modelos básicos, futuros suplementos apresentarão outros modelos.


Se quiser mais é só baixar o livro.
Vou ver se consigo passar mais coisa do d6 system e do Nexus 2.5 pro 6 lados (o sistema de veículos do Nexus é bem mais interessante que o do d6).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.