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A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Nexus 2.5: Ninja

Ninja
Um guerreiro das sombras, combinando os talentos de um infiltrador, espião e assassino num corpo altamente treinado. Independente por natureza, o Ninja aprende desde pequeno sobre as virtudes de uma ação silenciosa e cuidadosa assim como a arte do assassinato próximo e distante. Para isso eles se utilizam de seu vasto arsenal único: pergaminhos com conhecimentos secretos, pós com propriedades especiais, bombas compactas de vários tipos, shurikens mortais, facas especiais chamadas de ninja-to, espadas retas chamadas kodachi e muito mais.



Deve possuir no mínimo nível ● em Armas Brancas, Arquearia, Esquiva, Esportes Percepção, Crime, Furtividade e Lábia.
Deve possuir no mínimo nível ● em Destreza e Agilidade.

Talentos: Pode possuir os Talentos Ataque Localizado Aprimorado, Carismático, Desarmar Aprimorado, Usar Duas Armas Médias e Memória Fotográfica.

Poderes: Pode possuir os Poderes Ataque Rápido (C ou D), Devolver Disparos, Invisível, Riqueza, Sorte, Arremesso Aprimorado, Prisão de Quatro Pilares, Clone de Areia, Katana de Água, Tornado do Dragão Elétrico, Névoa Oleosa, Rio de Lama.

Arremesso Aprimorado (●): Sempre que o Ninja arremessar uma Arma Branca num oponente dobre o valor de Força no alcance. Ex.: Força 3 seria igual a 10 casas de alcance, ao invés de 7 casas.

Prisão de Quatro Pilares (●●): Se houver madeira por perto, o Ninja cria uma prisão resistente que pode abrigar diversos inimigos ou aliados exaltados (apenas prende os alvos, não paralisa ninguém). Só tombará se toda a sua resistência for destruída. A prisão possui 40 PV e 4 de Proteção. O usuário poderá investir 1 Mana por turno para curar completamente os PV da prisão. O alvo deve fazer um teste de resistência de Agilidade para evitar esse Poder.

Clone de Areia (●): O Ninja cria uma cópia feita de areia, se houver areia por perto, que sofre os impactos no lugar do Ninja, se despedaçando depois e permitindo uma fuga eficiente (uma espécie de Kawarimi). Só funciona contra ataques físicos.

Katana de Água (●): É uma katana normal feita de água, condensando os vapores da atmosfera. Ela é praticamente sólida e pode cortar tão bem quanto qualquer outra katana. Seu dano é de 1D + 2 + Mente do Ninja.

Tornado do Dragão Elétrico (●●): Usando o Mana do Ninja, um dragão elétrico é formado. Ele captura o oponente pela boca, levando aos céus e desaparecendo liberando uma grande descarga elétrica (ergue o alvo até o alcance acima do solo). Dano de 3D + 1D por 5m. O alvo deve fazer um teste de resistência de Agilidade para evitar esse Poder.

Névoa Oleosa (●●): O Ninja cria uma névoa inflamável de 3 metros de raio e que ficará em suspensão até algum agente externo a faça explodir. Se este agente for uma fonte de fogo comum (vela, tocha, chama qualquer do meio externo), ela explodirá causando seu próprio dano. Se o agente for outro Poder ou Magia de fogo, o dano desse Poder ou Magia serão somados para calcular o novo dano, mas a área da explosão ficará limitada ao da névoa. A névoa poderá se mover para qualquer lugar por turno desde que dentro do alcance do Poder. O alvo deve fazer um teste de resistência de Agilidade para evitar esse Poder.

Rio de Lama (●): O Ninja cria um rio de lama que pode ter diversas utilidades, como paralisar algum inimigo (igual ao Poder Imobilizar). Se o inimigo cair no rio ficará indefeso por um número de rodadas igual a duas vezes o valor de Mente do Ninja. Para tentar sair do Jutsu é preciso fazer um teste de resistência de Agilidade.

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