AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

RPG – Um jogo social

RPG – Um jogo social: "
De tempos em tempos nós, RPGistas, temos um certo trabalho para combater o preconceito e a desinformação sobre nosso hobby.

Isso se deve à midia manipuladora, pessoas que não sabem o que falam e nós, RPGistas.

Sim! Isso acontece por culpa nossa também. Pelas brincadeiras que fazemos (digo isso pelo meu grupo) e por, de vez em quando, esquecermos que as pessoas ao redor não entendem exatamente o que está havendo ali!

Não é raro grupos de RPG falar mais alto que o necessário por estarem empolgados com os combates ou com o desenrolar da história. Os visinhos do local onde o grupo está jogando, seja uma casa ou um cemitério (tem gosto pra tudo), podem não entender que é apenas um jogo inofensivo quando o guerreiro grita “Eu vou enfiar a minha espada em seu bucho e cuspir na sua carcaça agonizante!”, e isso pode virar um certo caso de polícia!

Não é à toa que as pessoas acham que nós somos adoradores do Cramunhão, demônios, diabos, bestas e monstros são mencionados a quase todos os encontros de um grupo RPGista. Isso sem falar em Vampiros, Lobisomens, e Magos, que na cabeça da maioria das pessoas “normais” quer dizer magia negra, macumba, voodoo e coisas desse tipo.

Uma das coisas que devemos começar a fazer, se queremos que as pessoas reconheçam nosso hobby como uma brincadeira inofensiva, é cuidar com o que falamos quando ouvidos leigos estão antenados na nossa conversa.

Não gritar é uma das precauções a serem adotadas, até por preservar sua garganta e sua voz.

Devemos, mais que nunca pensar nos “trouxas” (desculpem os que não gostam de Harry Potter), pois eles podem entender nossa brincadeira erroneamente e acabar encrencando com o grupo.

Sempre nos vangloriamos de que RPG ajuda no social, vai dizer que não? Mas precisamos olhar se o “social” vê o RPG com bons olhos.

Isso foi mais desabafo meu, desculpem por qualquer coisa.

Salve RPGistas, e trouxas também!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.