AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Descoberta de estrela magnética desafia as leis da astronomia

Descoberta de estrela magnética desafia as leis da astronomia: "Sem demora teorias criadas para explicar determinados fenômenos fisicos caem sobre terra, deixando estudiosos sem explicações, ou pelo menos perdidos por um dado momento. Não que nosso objetivo seja ridicularizar algum estudo, ou idéia já pregada, mas a confirmação deve ser feita.

Recentemente a descoberta de uma estrela magnética - um tipo de estrela de nêutrons - desafia as atuais teorias sobre evolução estelar, o astro se formou a partir de uma estrela com pelo menos 40 vezes a massa do Sol. Com tanta massa o astro deveria ter ganhado velocidade de escape, fazendo com que a velocidade chegasse próximo a da luz. Os buracos negros, assim como outros objetos cuja atração gravitacional é extrema, retardam o tempo significativamente devido aos efeitos gravitacionais. As estrelas de nêutrons e buracos negros causam de fato distorção espaço-temporal notável. Além disso, a descoberta levanta uma nova questão:

'Qual é a massa necessária para dar origem a um buraco negro?'


Não que a descoberta tenha quebrado todo um pensamento, mas levanta uma questão que pode mudar algumas idéias.

As teorias mais aceitas até agora afirmam que estrelas com massa entre 10 e 25 vezes a massa do Sol explodirão como supernovas no final de sua vida e darão origem a estrelas de nêutrons, enquanto aquelas com massa inicial superior a 25 vezes a do Sol se transformarão em buracos negros.
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.