AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Microlite20 - MechaRevised

Olá pessoal! Estão jogando muito?

Hoje eu trago para vocês um, digamos assim, "suplemento" para o Microlite20 chamado MechaRevised. É um arquivo pdf criado por Andrew "dominowriting" Domino (isso que é nome doido), um usuário do fórum http://www.koboldenterprises.com, que eu também faço parte (vocês já perceberam...).

MechaRevised é uma adaptação das regras do Microlite20 Purest Essence para criação e jogos com mecha, aqueles robôs que volta e meia ganham um anime novo, vide Code Geass, Gundam, Guerreiras Mágicas de Rayearth e vários outros. Logicamente, você precisa do Purest Essence para saber as regras básicas.

Já de início somos apresentados á uma pergunta crítica: seu mecha é pilotado ou independente? A escolha que você fizer, ou talvez o mestre já tenha feito, afetará todo o rumo das sessões. Todos os mechas possuem um Power Core, que pode ser traduzido livremente para Célula de Energia, um motor que move o mecha e que deve ser descrito no início do jogo: um reator nuclear em miniatura, geradores nanotecnológicos de energia, motor a gasolina, uma esfera mágica de energia etc. Cada tipo de Célula de Energia provém uma certa quantidade de Power Points (Pontos de Energia) que são usados, principalmente, durante um combate. Quanto maior o mecha mais Células de Energia ele pode comportar, aumentando o número de ações, armas e equipamento que ele pode usar em sua curta vida.

Existem 3 atributos: Chassis (estrutura física), Handling (movimento e mira) e Pilot ou Cortex (a habilidade de quem pilota ou o poder "cerebral" do mecha). Como se usa o Microlite20, todos esses atributos são gerados rolando-se 3d6 e calculando o modificador da forma de sempre, Atributo subtraído por dez e dividido por dois. As Perícias são chamadas Operative Systems (Sistemas Operativos), que são: Combat (capacidades ofensivas e defensivas), Engineering (quão bem cuidado está o mecha por seu piloto ou equipe), Sensors (sensores e processamento de informação) e Interface (quão bem os computadores do mecha podem se comunicar com outros sistemas externos).

A partir daí vêm os Slots (compartimentos para equipamentos e armas, definido pelo tamanho), Size Grade (tamanho em si), Configuration (seria a "classe" do mecha), Combat Data (regras modificadas de combate), Non-Combat Equipment (equipamentos extras, que incluem outras Células de Energia, Asas, Armadura e etc) e Armaments (as armas em si).

Um guia de regras MUITO LEGAL sobre Mechas e seus equipamentos. Está todo em inglês (em GodHand seria Saxam ^^) mas vale a pena.

Espero que tenham gostado desta rápida e sonolenta resenha. Até outra hora!

Gostou? Visite o site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.