AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Cirno para 3D&T Alpha

Cirno para 3D&T Alpha:

Gensoukyou, o mundo de Touhou Project, se originou de um poderoso ritual que selou um determinado trecho de terras "mal-assombradas" do Japão antigo em uma barreira mística, que separou essa região do resto da Terra. E o que isso têm haver com a Cirno?

Bem, é sempre bom revisar.

Sobre a Cirno



Cirno é uma fada, provavelmente a mais forte e boboca de todas. Diferente das outras fadas do gelo, Cirno possui uma chama (sic) ardendo em seu coração, que a impulsiona ao seu objetivo: manter o título "Eu sou a mais forte"!
Ela gosta de pregar peças em seus oponentes e, muitas vezes, costuma treinar congelamento com sapos . Ela os congela para então vê-los ressuscitar ao descongelá-los em água. No entanto, ela tende a falhar em uma de cada três tentativas, deixando os pobres anfíbios em pedaços.
Desde que foi derrotada por Reimu e companhia durante o evento da névoa escarlate, Cirno vêm participando de um combate após o outro para testar sua força e aprimorar suas técnicas, fazendo várias amizades pelo caminho.

Cirno (12 pontos)
F0, H2, R3, A0, PdF2
Escala Sugoi: o mínimo necessário para representar o poder destrutivo apresentado nos jogos.
Fada de Gensoukyou (2 pontos): Cirno é uma Fada do Gelo (dã). Porém, em termos de regras, Fadas de Gensoukyou são muito diferentes da Fada Artoniana descrita no Manual 3D&T Alpha. Mais detalhes na descrição da Fada de Gensoukyou, mais abaixo.
Ataque Especial (Amplo, Poderoso, Lento, Frio/Gelo) (4 pontos): Com seu Icicle Fall, Cirno pode congelar tudo e todos ao alcance de seu Poder de Fogo. Gasta 2 PM's por uso por Cirno ser uma Fada do Gelo, ou 5 PM's por uso em lugares quentes.
Quando ocorre um Acerto Crítico, este ataque se manifesta numa forma muito mais poderosa, que Cirno batizou de Diamond Blizzard.
Caso seja utilizado em conjunto com a manobra Choque de Energia (pg. 1D+73 do manual), ela pode congelar até mesmo os projéteis de todos os inimigos! Cirno batizou esta variante de Perfect Freeze por esse motivo.
Restrição de Poder Incomum - Locais Muito Quentes (-1 ponto): Cirno têm problemas para usar seus poderes em locais como vulcões ativos, saunas, fontes termais, etc. Nessas situações, o gasto em PM's dos seus poderes é dobrado.
Fada de Gensoukyou



Fadas são humanóides aladas que encarnam algum aspecto imprevisível da natureza. Todas se parecem com crianças com asas, de tamanhos que variam de um palmo até o de uma criança de 10 anos, geralmente com cabelos e olhos de cores luminescentes. Também possuem personalidades que geralmente conbinam com sua aparência.

Quando se aventuram, é apenas para conhecer novas pessoas e exibir suas capacidades. As fadas vivem em grandes comunidades, tão grandes que acabam por mudar o clima do local em que se instalam. Um bom exemplo é a comunidade de Fadas do Gelo localizada à beira do "Lago das Brumas", que possui temperaturas abaixo de zero o ano todo, enquanto o clima em sua borda oposta é temperado! Um detalhe: membros masculinos desta raça são chamados de Pixies.

Corpo de Criança - Mesmo as maiores Fadas são tão pequenas quanto crianças humanas, daí sua Força acaba sendo limitada. Fadas recebem uma penalidade de Força -1 devido ao tamanho reduzido, mas não chegam a sofrer as conseqüências da Desvantagem Modelo Especial como outras raças de tamanho menor que o humano. Mesmo as menores fadas podem achar utensílios para seu tamanho facilmente ou mesmo compensar seu tamanho reduzido usando magia;

Asas Iridescentes - Toda fada possui um ou mais pares de asas iridescentes que se adaptam a qualquer roupa ou equipamento vestido - a impressão é a de que as asas não estão realmente presas ao corpo, mas tendem a ficar "coladas" em suas costas. Da mesma forma, as asas nunca atrapalham a fada de forma alguma, como ao tentar passar por locais estreitos. Fadas recebem os benefícios da Vantagem Vôo.

Encarnação da Natureza - Fadas são a personificação de um aspecto imprevisível da natureza. Porém, esse aspecto varia de acordo com a raça da Fada, ou seja, cada aspecto existente da natureza possui uma raça de fadas que podem manipulá-lo mais facilmente. Fadas recebem a Vantagem Elementalista, sendo que o elemento escolhido determina a raça da Fada. A raça mais comum é a das Fadas do Gelo, mas podem existir fadas de todo tipo de Elemento como Fogo, Madeira, Plástico, etc.

Idade Quase Imutável - Fadas podem passar centenas de anos com a aparência de uma criança de 10 anos, mas isso não é apenas um efeito visual: Fadas são realmente imunes a ataques de envelhecimento. Além disso, fadas se transformam em um pó finíssimo quando mortas, mas esse estado é apenas temporário: elas retornam à vida depois de algum tempo, fazendo um barulho característico. Fadas recebem os benefícios da Vantagem Imortal, além de serem imunes a ataques de envelhecimento.

Ser uma Fada de Gensoukyou desconta 2 pontos de personagem.


Espero que esta adaptação seja útil para quem a leu. Até a próxima!


Um comentário:

  1. na minha opinião eu aumentava o numero de desvantagens: primeiro pq ela tem complexo de grandeza (megalomaníaco -1 ponto) e é considerada estúpida ( inculto -1 ponto ou insano demente -1 ponto) e tirava o frio/gelo do ataque especial e colocava como tipo de dano pdf gelo; isso adicona +3 pontos de distribuição e deixa a ficha dela mais realista em comparação a personagem em si.

    ResponderExcluir

Post urls = spam.