AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Vantagens Únicas

Em Gensokyo a população humana é bem reduzida, se comparada a outros mundos de fantasia. Aqui predominam seres fantásticos do folclore japonês, chinês, e ocidental.

Raças não existentes em Gensokyo
As seguintes raças nunca foram vistas em Touhou: Anões, Elfos (e a Parsee?), Elfos Negros, Gnomos, Halfling, Meio-elfos, Meio-orcs, Anfíbios, Centauros, Goblins, Meio-dragões, Minotauros, Ogres, Trogloditas, Anjos (tecnicamente), Meio-Abissais, Meio-Celestiais, Meio-Gênios, Esqueletos, Múmias e Zumbis (NOT!). Mas nada impede você de colocá-las em sua campanha em Gensokyo.

Vantagem Inimigo
Em Gensokyo a grande maioria dos seres não humanoides é dividida em um dos seguintes grandes grupos: Humanos, humanoides, Youkais, Fadas, Onis e Mortos-vivos. e fantasmas. (assim mesmo separados dos demais mortos vivos).

Raças modificadas
Algumas raças apresentadas no Manual 3D&T Alpha serão apresentadas novamente com algumas modificações. Pois devido ao ambiente altamente mágico de Touhou há vantagens e desvantagens que se tornam menos relevantes, principalmente as ligadas a magia. Por exemplo: em um mundo onde quase todo mundo é capaz de usar magia essa capacidade não é tão forte, mas quem é vulnerável a ela provavelmente vai precisar ter mais cuidado. Se estiver usando Gensokyo como parte de seu mundo de campanha sinta-se livre para adotar a versão que preferir.

Personagens Nativos de Gensokyo
Os personagens nativos de Gensokyo não seguem as regras de munição limitada vista no Manual 3D&T Alpha, página 73. Além disto todo o dano que causam com PdF é considerado mágico mesmo entre aqueles sem vantagens arcanas, a não ser que o jogador especifique o contrário.

Celestial (3 pontos)
Celestiais são humanos que alcançaram a iluminação e ganharam a eternidade no paraíso como recompensa. Apesar de manterem sua aparência original, Youkais e algumas pessoas com sensibilidade espiritual podem identificá-los como seres diferentes. Ao contrário dos humanos que passam o resto de suas vidas sofrendo, Celestiais têm a eternidade para desfrutar de maneira despreocupada com pesca, música e jogos. Isto os faz arrogantes, principalmente quando um deles vem a Terra para dar conselhos às pessoas com problemas.
Porém, de acordo com uma certa Shinigami que foge do trabalho, Celestiais não são realmente imortais. Ao invés disso, eles conseguem derrotar os Shinigamis que vêm coletar suas almas num ritmo quase que rotineiro, continuamente extendendo suas vidas.
Exemplo: Tenshi Hinanai
•Corpo puro: O corpo de um celestial é venenoso para os Youkais. Se um Youkai devorar um celestial, ou parte de um, ele irá perder 1pv por hora e não poderá ser curado de nenhuma forma durante 2d6+2 horas.
•Empatia com Animais: Celestiais emanam uma aura de paz e tranquilidade capaz de acalmar animais, por isso recebem um
bônus de +2 em testes da perícia Animais.
•Imortal: Celestiais não envelhecem, são imunes a todos os tipos de doenças e venenos e recebem os benefícios da vantagem Imortal.
•Voo: Celestiais recebem a vantagem voo gratuitamente.

Coelho (0 ponto)
São coelhos que viveram durante muito tempo e adquiriram forma e consciência humanas além da capacidade de usar magia. Mesmo na forma humana, coelhos podem ser facilmente identificados devido a suas orelhar, cauda, e provavelmente algum outro pequeno detalhe de sua descendência animal.
Exemplo: Tewi Inaba.
•Magia: Coelhos podem comprar as vantagens Magia Branca, Magia negra e Magia Elemental por um ponto cada, ou Arcano por 3 pontos.

Coelho da Lua (1ponto)
Coelhos da Lua são uma variante de coelhos que habita a Lua, ao contrario de seus parentes terrestres eles são uma raça mais combativa, treinada nos rigores da Guerra da Lua, têm a capacidade de se comunicar por telepatia e sua forma original é humana.
Exemplo: Reisen Udongein Inaba.
•Magia: Coelhos da Lua podem comprar as Vantagens Magia Branca, Magia Negra e Magia Elemental por um ponto cada, ou Arcano por 3 pontos.
•Telepatia: Coelhos da lua recebem essa vantagem gratuitamente.
•Telepatia ampliada: Coelhos da Lua podem gastar +2 PM para se comunicar telepaticamente com pessoas que estejam na Terra ou a uma grande distância.

Demônios (1 ponto)
Demônios são uma raça poderosa que habita Gensokyo, principalmente a região do Makai. Assim como os magos e vampiros eles existiam em diversas outras partes do mundo até a popularização dos caçadores de demônios e outros fanáticos, que os eliminaram até a quase extinção da raça. Muitas vezes Vampiros, Youkai e Oni também podem vir a ser chamados de demônios devido a vários motivos, mas isso não quer dizer necessariamente que eles pertençam a esta raça.
Exemplo: Koakuma.
•Mudanças: Demônios em Touhou não recebem a maldição dos demônios vista no Manual 3d&T Alpha (pá­gina 55), por outro lado não são capazes de usar a magia teleportação planar.

Espírito, Fantasma e Poltergeist (3 pontos)
Em Gensokyo existe diferenças sutis entre estes três tipos de mortos-vivos, no geral a maioria delas se refere a forma como surgiram e seus objetivos durante o pós-vida.
Espíritos eram humanos que não conseguiram descansar em paz. Não se sabe se eles realmente precisam comer, dormir e fazer outras coisas de quando estavam vivos, mas os espíritos conhecidos fazem isso tudo e mais um pouco. Mesmo nesta condição eles podem tentar fazer o que queriam ou o que bater vontade, mas são facilmente distraídos com outras coisas ou pessoas.
Fantasmas são aquelas bolas brancas frias ao toque que vivem no Outro Mundo. Fantasmas podem vir de outros seres além de humanos e também podem sair vários de um ser morto. Muitas pessoas costumam tirar vantagem de sua temperatura em climas quentes, mas como são intangíveis, é necessário um conhecimento ou técnica de captura para utilizá-los apropriadamente.
Poltergeists costumam anunciar sua chegada com estardalhaço, diferentemente de Fantasmas e Espíritos. Podem manipular objetos à distância e também manifestar suas formas físicas no mundo material. Poltergeists aparentam possuir um talento em descobrir e causar algum tipo de interferência que irá causar a maior comoção/balbúrdia possível em qualquer situação normal (talvez seja por isso que as irmãs Prismrivers sejam tão chamadas para shows e coisas do tipo). 
Exemplo: Yuyuko Saigyouji.
•Mudanças: Em Gensokyo estas raças não são capazes de usar a magia Pânico como habilidade natural, mas podem gastar um Ponto de Personagem para conseguir esse poder. Eles também não possuem nenhuma aptidão para possessão, tendo que pagar o custo normal por essa vantagem. Apesar de não terem necessidade, Fantasmas são capazes de comer, dormir e sentir prazer, mas nunca estarão satisfação com isso. Fora isso mantenha todas as outras características da raça sem mais modificações.

Fada (4 pontos)
Não existe muita diferença entre as fadas presentes em Gensokyo e aquelas descritas no Manual 3D&T Alpha com exceção das seguintes: neste mundo as Fadas têm menos fraquezas, seu tamanho é um pouco maior se aproximando ao de crianças humanas por volta dos 10 anos. Muitas vezes elas têm habilidades relacionadas a algum aspecto da natureza como um determinado tipo de clima, uma estação do ano, uma emoção, longevidade, dentre outros. Elas tendem a ter vidas curtas, mas podem se regenerar imediatamente após sua morte (normalmente, isso só acontece com NPCs). Seus poderes são fracos, geralmente inofensivos, então elas tem a tendência de fazer pegadinhas com humanos e youkais ao invés de causar incidentes. Deve-se prestar atenção quando um grande grupo de fadas está reunido; a chance de um Youkai poderoso estar presente é alta.
Exemplos: Cirno, Lily White, a maioria dos alvos nos jogos.
•Mudanças: As Fadas de Gensokyo não recebem Vulnerabilidade a Magia. elas também são uma raça muito comum, com
comunidades capazes de reunir verdadeiros exércitos, por isso não faz sentido possuírem Modelo Especial, e pelo mesmo motivo elas não ganham a Vantagem Aparência Inofensiva.

Hakutaku (4 pontos)
No folclore Japonês Hakutaku são seres míticos semelhantes a grandes leões vistosos com um ou mais chifres, olhos adicionais em sua cabeça ou costas e descritos como donos de grandes conhecimentos. Entretanto em Gensokyo, como quase tudo em Touhou, Hakutaku podem perfeitamente se parecer com pessoas bonitas com chifres e cauda de leão. Dizem que além de sábios Hakutaku são gentis e geralmente aparecem apenas para bons imperadores, ou pessoas virtuosas com o objetivo de transmitir conhecimentos, para estes governarem com sabedoria.
Exemplo: Keine Kamishirasawa
•Arcano: Hakutaku têm grande afinidade com magia.
•Genialidade: Hakutaku ganham essa Vantagem gratuitamente.

Kappa (1 ponto)
Kappas são espíritos aquáticos semelhantes a macacos de pele escamosa, com bico de pato e uma estranha estrutura, semelhante a um pequeno prato com água sobre a cabeça. Eles também são conhecidos por carregar imensas carapaças de tartaruga e habitar a beira dos rios. Mas em Touhou, eles também podem se parecer com pessoas, em provavelmente garotas, vestindo chapéu verde e
carregando uma pesada mochila da mesma cor. Geralmente Kappas gostam de manter uma boa relação com os humanos, infelizmente as pessoas parecem não concordar com essa afirmação e têm uma certa desconfiança sobre estes Youkais.
Porém, uma certa maga/ladra diz que todos os Kappas têm um conhecimento incrível das coisas que lhe interessam, mas, talvez por esse mesmo motivo, eles não trabalham bem entre si.
A maioria vive na base da Montanha dos Youkais.
Exemplo: Nitori Kawashiro
•A+2: Kappas têm carapaças resistentes.
•Anfíbio: Kappas são capazes respirar normalmente em baixo d’água.
•Natação: Kappas podem mover-se na água com velocidade normal.
•Radar: Kappas têm este sentido especial apenas quando embaixo d’água.

Kitsune (1 ponto)
Kitsune é a palavra japonesa para raposa. No entanto, quando usada no contesto folclórico japonês, Kitsune é um tipo de Youkai, de grande inteligência e poder mágico cuja característica mais marcante é o número de caudas. A cada cem anos de vida um Kitsune ganha uma nova cauda e aumente exponencialmente seu poder e tempo de vida, até atingir nove caudas aos 800 anos.
Para um humano ganhar a confiança de um Kitsune é uma tarefa extremamente difícil, entretanto uma vez que consiga será quase impossível para outras pessoas quebrarem o laço de amizade existente entre os dois.
Exemplo: Ran Yakumo
Magia elemental: Kitsune conseguem usar magia.
Aptidão para ilusões: Kitsune pagam metade do custo, arredondado para baixo,para usar qualquer magia de ilusão.
Desconfiança: Sofrem um redutor de -2 em Manipulação situações sociais que exijam confiança.

Lunarians (0 ponto)
Os Lunarians ou “tsukijin” (literalmente “as pessoa da Lua”) são as pessoas que vivem ou vieram da Lua. Eles se parecem com seres humanos em quase todos os aspectos, exceto por seu tempo de vida, de centenas de anos. No universo de Touhou os Lunarians formam uma sociedade desenvolvida tecnologicamente e, de acordo com Kaguya, teriam sido os criadores da magia.
Exemplos: Kaguya Houraisan
•Longevidade: Lunarians podem viver por centenas de anos sem apresentar os efeitos da velhice, mas não são imortais.

Nekomata (2 pontos)
Nekomata são gatos que viveram mais de dez anos e adquiriram consciência e capacidade de usar magias ligadas ao mundo dos mortos. Com o tempo alguns membros dessa raça também conseguem assumir uma forma humana com alguns traços de sua origem sobrenatural. Quando esses gatos atingem dez anos sua cauda divide-se em duas, indicando o ganho da consciência. Depois disto existe uma variação da lenda que se refere a gatos com mais de duas caudas, e de Nabeshimahan, com sete caudas, o mais poderoso Nekomata do Japão.
Exemplo: Chen
•Magia Negra e Xamanismo: Nekomata recebem as vantagens Magia negra e Magia elemental.
•Forma Alternativa: Nekomata podem mudar para uma única forma humana como se possuíssem a Vantagem Forma Alternativa.

Oni (2 pontos)
Os Onis são seres de aspecto humanóide com um ou mais chifres brotando em sua cabeça e donos de uma força enorme. Em Gensokyo, Onis viviam alegremente bebendo, comendo e competindo contra seres humanos nos mais variados tipos de disputa, sendo lutas a atividade mais praticada nestas disputas. Mas hoje, os dois povos vivem separados devido a diversos desentendimentos, terminando com a mudança dos Onis para o subterrâneo, mais precisamente para a Cidade Antiga.
De acordo com uma certa bruxa hikkikomori e uma das devas da montanha, Onis são fracos contra feijões fritos ou cozidos.
Exemplo: Suika Ibuki
•Força +2 Resistência+1: Oni são mais fortes e resistentes que seres humanos.
•Vantagem Proibida: Onis parecem perigosos por isso não podem ter a vantagem Aparência Inofensiva.

Satori (2 pontos)
Satori são Youkais que habitam as montanhas e de vez em quando aparecem em sua forma humana para usar seus poderes telepáticos em aventureiros e falar os sentimentos dos mesmos para deixá-los confusos.
Exemplo: Satori Komeiji, Koishi Komeiji
•Telepatia: São capazes de ler mentes.
Poderes telepáticos ampliados: Satoris recebem H+2 para afetar pessoas com sua telepatia, além disto os seguintes poderes telepáticos recebem um bônus de +1 em seus efeitos, ler pensamentos e pre­ver movimentos.

Tanuki (3 pontos)
Tanukis são Youkais com orelhas e caudas de guaxinins. Possuem habilidades de ilusão e um fraco poder de cura, isso se forem especialistas em Magia Branca.
Exemplo: Roku (fan made)
•Clericato: Não precisam desta vantagem se possuírem Magia Branca.

Tengu (1 ponto)
Tengus são Youkais possuidores de imensa força e sabedoria que habitam as montanhas. No folclore japonês eles podem assumir tanto a posição de espíritos malignos quanto benignos, dependendo da época e região que são citados. Existem a principio dois grandes tipos de Tengu: aqueles com corpo e cabeça humanos e assas de corvo ou aqueles apenas com corpo humanos, mas cabeça e asas de corvo, ainda não vistos em Touhou. Em Gensokyo eles são conhecidos por habitar o topo das montanhas, apreciar fofocas e jornais, além de serem bons bebedores, rivalizando apenas com os Onis. Tengus, por tradição costumam usar os seguintes itens: o tokin, um chapéu vermelho com uma forma que lembra uma pequena casa vermelha com cinco lados presa por um par de fios que se juntam abaixo do queixo. E o leque hauchiwa, feito a partir de uma folha amarelada e tratado magicamente para conseguir produzir ventos fortes ao ser sacudido pelo Tengu.
Exemplos: Aya Shameimaru
•Voo: Tengus têm asas.
•Item mágico: Cada Tengu possui um leque hauchiwa, capaz de conjurar a magia Força Mágica pelo custo normal em Pontos de Magia, caso ele já saiba conjurar essa magia o leque permite fazê-lo pela metade do custo em PMs.
•Má fama: Em Gensokyo os Tengus são conhecidos por serem grandes fofoqueiros, exagerados, e as vezes até mentirosos, e de fato fazem por merecer essa fama. Logo, suas visitas provavelmente não será bem vinda.

Vampiro (1 ponto)
Os vampiros de Gensokyo têm ligeiras diferenças em relação ao vampiro apresentado no Manual 3D&T Alpha, apesar do conceito geral permanecer o mesmo.
Exemplos: Remilia Scarlet e Flandre Scarlet
•Mudanças: vampiros de Gesokyo não podem comprar Monstruoso nem Fobia como parte de suas desvantagens raciais e recebem um par de asas que lhes garante a vantagem Voo. Eles também não possuem a Forma de Névoa, mas podem se transformar em um enxame de pequenos morcegos ao usar sua Forma Alternativa. Não esqueça que Vampiros perdem 1 PV por turno enquanto expostos à luz solar.

Youkai (0 ponto)
Youkai é um termo geralmente associada às criaturas do folclore japonês e fantasmas, mas nada impede que seja aplicado globalmente a qualquer ser sobrenatural de qualquer cultura. Como existem milhares de histórias de seres mágicos em todo o mundo, os tipos de Youkais são quase infinitos. Em Gensokyo um personagem sem nenhuma vantagem única pode escolher pertencer a essa raça. Em termos de jogo as únicas diferenças são alguns itens e magias funcionam apenas para Youkais. E a possibilidade de explicar alguma vantagem ou característica sobrenatural do personagem. Youkais que devoram seres humanos e outros de suas espécie, como descrito anteriormente, são criaturas selvagens e só podem ser usado como NPCs. Esta vantagem representa apenas aqueles que conseguem viver em sociedade.

Yuki-onna (1 ponto)
Yuki-onna é a palavra japonesa para a mulher neve. Eles são espíritos associada ao inverno e tempestades de neve. Diz-se em algumas lendas que elas surgem como fantasmas de mulheres que desapareceram durante uma violenta nevasca. Yuki-onnas são frequentemente descritas como mulheres, que só aparecem no inverno, donas de uma beleza sobrenatural, normalmente vestindo um kimono, apenas com a cabeça e pés de fora. Elas costumam ser hostis em relação a seres humanos.
Exemplo: Whiterock Letty
•Aparência inofensiva: Yuki-onnas recebem essa vantagem gratuitamente.
•Talento para manipulação: Yuki-onnas pagam apenas 1 ponto para comprar a perícia Manipulação.
•Magia de gelo: Yuki-onnas pagam apenas metade do custo em Pontos de Magia para conjurar qualquer magia que envolva frio ou gelo e adicionam uma dessas magias as suas magias adicionais caso sejam capazes de conjurar magias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.