AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Rhapsody of Another Life - Explicações


Resolvi fazer um pequeno FAQ sobre esse meu projeto.



O que é?
Basicamente, surgiu com algumas ideias sobre uma Gensoukyo (Touhou) mais sinistra, que de certa forma se encaixa nas minhas expectativas mais obscuras.

É assim que você vê o universo Touhou?
Sim e não. Eu tenho alguns pontos de vista diferentes, assim como ideias diferentes para o passado, presente e futuro de algumas personagens. O que fiz foi juntar tudo isso num lugar só.

Quer dizer que não dá pra matar em Touhou?
Até que dá sim, mas seria necessário utilizar outro tipo de técnica que não Danmaku: mordidas, cortes, magias de dano direto e letal...

Onde posso encontrar mais material?
Estou escrevendo um fanfic/doujin que irá sair regularmente aqui no Atmoland, mas vai demorar mais um pouco. A história vai se focar num humano que chega em Gensoukyo na esperança de se tornar mais forte através de magia e, de alguma forma, vingar a morte do irmão. Não é uma leitura para os fracos de coração.

Você não tava fazendo um jogo de cartas com o mesmo nome?
Sim, tem o mesmo nome e provavelmente a mesma história de fundo. Também não sei quando vai ficar pronto, mas já tenho alguns pontos pré-determinados e ótimas ilustrações para trabalhar em cima.

Por que todos os seus trabalhos envolvem assuntos sombrios e violentos?
É algo que faz parte de mim. A melhor forma de me expressar é escrevendo e publicando em meu blog e sites por ai. Também gostaria de fazer algo parecido com RPG, mas o público é bem menor.

Mas, no final, você não só está querendo chamar a atenção? Não está querendo sanar a sua carência?
Talvez sim, talvez não. Minha vida é bem agitada e cheia de altos e baixos. Esse tipo de fuga é algo que me relaxa e anima, ao mesmo tempo. Vivo todos os dias mergulhado na "cultura brasileira" que usufruir de Animes e jogos não me parece algo errado ou infantil.

Tá ganhando quanto com isso?
Nada. Acho que se eu recebe-se um centavo que fosse acabaria com metade da minha diversão aqui e ali.


Dê uma olhada nesses links se gosta de PBF: 001 e 002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.