[Kit] Sacerdotisa

Sacerdotisa
Exigências: H3, capacidade de lançar magias, Xamã, apenas mulheres.
Fonte: Erthys


"Mesmo que me odeiem, irei protegê-los!"
Mulheres treinadas na antiga arte sagrada de destruir espíritos malignos. Começam o treinamento bem cedo, por volta dos 4~5 anos, e recebem o título de Sacerdotisa aos 15 anos; podem se “aposentar” após os 30 anos, quando conseguem um marido e uma herdeira para o posto. Costumam viver em templos de estilo oriental no interior de florestas ou nas montanhas. Existem várias histórias difamatórias sobre elas que dizem que algumas, principalmente aquelas que não se dão bem com os habitantes de vilas próximas, mantém relações sexuais com os monstros selvagens para manter seus poderes ou por simples luxúria. Sacerdotisas usam o poder mágico da fé que se reúne em seus templos.

Pulso Espiritual de Cura: gastando uma ação e 5 PMs, você pode curar 2d PVs de todos os seus aliados que estejam à distância de combate corpo-a-corpo de você.

Barreira Espiritual: você pode, ao custo de 5 PMs e uma ação, invocar e ordenar um grupo de espíritos para protegerem um número de alvos igual a sua Habilidade, concedendo-lhe FD+2 e +1 nos testes de Resistência até o final do combate ou cena.

Ofuda: você pode criar pergaminhos e amuletos que facilitam na conjuração de algumas magias. Você pode conjurar três magias quaisquer que conheça por metade do custo em PMs. Caso adquira qualquer vantagem que reduza o custo de suas magia (como Elementalista), pagará metade do custo -1 PM para conjurar através do ofuda, com um custo mínimo de 1 PM por efeito.

Shikigami: criaturas místicas que auxiliam o invocador. Os shikigamis são construídos com as regras normais de um Aliado, porém são sempre considerados youkais. Porém, conforme seus poderes crescem, as capacidades espirituais de seu shikigami também evoluem. Seu shikigami também pode conjurar três magias como habilidades naturais, pelo custo normal em PMs, desde que eles as tenham aprendido. O custo passa a ser de 1 ponto de Personagem ao invés de Experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.