[Vantagem] Base



Base (5 PE + variável): É o lugar para onde os personagens jogadores vão entre um missão e outra, ou durante a missão mesmo para discutir as suas tácticas. Esta vantagem sugere as regras para a construção de uma base de operações delimitando melhor seus recursos técnicos. Cada laboratório exige a presença de algum membro da equipe capacitado a entender seu funcionamento, isso é definido por suas Perícias.





Em termos de regra você pode ir para a sua base quase imediatamente se tiver na mesma localidade, ou no máximo em 1 dia se estiver muito longe (os personagens conhecem o caminho de volta e dão um jeito de voltar para lá). Se você comprar só a base sem as suas opções considera-se que você tem um casa ou apartamento, com espaço suficiente somente para você, mas sem comida, somente com luz elétrica, água encanada, etc...Se você tem Boa Fama, ou Má Fama a sua base será conhecida por todos os seus inimigos




Laboratório Místico [+5 PE]: acesso a ingredientes mágicos, equipamento para experimentos, salas especialmente preparadas para abrigar certos tipos de criaturas místicas e uma biblioteca arcana. Possuir um Laboratório Místico também lhe dá mais 2 magias iniciais.

Laboratório Químico [+5 PE]: drogas podem ser sintéticas ou naturais com efeitos variados: reanimação, estados de Nocaute, induzir confissões, medo, lascividade, variadas formas de envenenamento, antídotos, calmantes, soníferos, acessos de riso, deformações temporárias na face, alucinações, suprimir fadiga, causar dor, induzir amnésia temporária, depressivos, medo, amizade, perda de coordenação motora, anestésicos, suporte médico, motivar prazer, causar efeitos inflamatórios, irritação no trato respiratório, pele e olhos ou escravizar a partir dos horrores da dependência química, algumas drogas sofisticadas têm um poder de vício tão mortal que após poucas utilizações se tornam tão indispensáveis ao organismo quanto oxigênio!





A duração dos efeitos das drogas está relacionado à qualidade e à quantidade da substância, cabe então ao Mestre determinar os efeitos exatos. Substâncias provenientes de laboratórios químicos ainda podem ser ácidos, corantes, combustíveis, etc.





Tecnológica [+10 PE]: supercomputadores, uma inteligência artificial desenvolvida com a Vantagem Genialidade, banco de dados para praticamente todas as ciências conhecidas, telescópio, o controle de um satélite, equipamento para reparos e criação de máquinas sofisticadas são as possibilidades que essa Vantagem permite.

Abastecida [+5 PE por dezena]: Sempre tem água, comida e suprimentos suficientes para suprir as necessidades de até 10 pessoas. 

 
 


Sempre presente [+10 PE]: Quer dizer que ela sempre estará a poucos minutos de distância do grupo, seja por um portal de teletransporte, ou porque é uma máquina/casa voadora/buraco dimensional que segue o grupo. Se você tem Boa Fama, ou Má Fama a sua base será conhecida por todos os seus inimigos.

Secreta [+3 PE]: Para chegar lá, é necessário achar uma passagem secreta dentro de outro lugar, como uma casa, mansão, prisão...





Loja [+10 PE]: Vários ítens encontrados em suas aventuras ou comercializados estão dispostos em prateleiras para venda. Você pode ganhar dinheiro vendendo os ítens e pode até mesmo contratar alguém para vendê-los!

Oficina [+5 PE]: Um grande forno, baldes de água, martelos diversos, livros e outros equipamentos úteis para forja de armas e armaduras, entre outros ítens seja de metal ou não, podem ser encontrados aqui. Testes de Ofícios são um nível mais baixos aqui, permitindo melhores reparos e criação de equipamentos, além de ser possível fazer a munição necessária para a Vantagem Munição Limitada.





Pub [+10 PE]: Sua Base é um verdadeiro ponto de encontro para todos que gostam de conversar, bater papo e afins. Você pode ganhar dinheiro vendendo serviços e pode até mesmo contratar alguém para vendê-los!

Atelier [+5 PE]: Ingredientes para Alquimia, frascos, medidores, caldeirões e um sistema de água podem ser encontrados aqui. Testes de Alquimia são um nível mais baixos aqui, permitindo a criação de bombas e poções, além de ser possível fazer a munição necessária para a Vantagem Munição Limitada.





Enfermaria [+10 PE]: Médicos normalmente possuem um consultório próprio para atender pacientes e/ou amigos em tempos de necessidade (ou uma bala no corpo).

Ginásio [+2 PE]: Famílias tradicionais japonesas mantém esses quartos conhecidos como Dojo para o treinamento físico dos interessados. Em alguns casos, é possível recrutar alunos e fazer uma grana com as mensalidades. Concede uma Técnica de Luta extra, até mesmo para quem não tem a Vantagem Técnica de Luta.





Templo [+5 PE]: Devotos de seres divinos precisam de templos para venerá-los ou herdaram esses locais de seus parentes. De toda forma, ainda é um lugar para adoração e meditação, com uma pequena residência nos fundos.

Interior Gigantesco [+5 PE por dezena]: Por fora, a base parece ser uma casa de cachorro, armário ou cabine telefônica, mas por dentro é realmente gigantesco, onde dezenas de pessoas podem conviver sem problemas.

Arena (+5 PEs): Como você conhece muito bem a sua Base você ganha os Benefícios da Vantagem Arena quando luta nela e Somente nela.

Torcida (+5PEs): Os habitantes da sua Base torcem por você (talvez a base seja a casa da sua família ou o seu fã clube), enquanto você estiver dentro dela, então você ganha os benefícios da vantagem Torcida somente dentro da sua Base.




Área de Batalha (+15 PEs): Você pode transformar a sua Base em uma Área de Batalha. Recebendo os benefícios da vantagem de mesmo nome somente na sua Base.

Pequena (-5 PEs): A sua base é tão pequena que tem espaço somente para você (tem somente uma cama, uma cadeira, uma mesa pequena.....), talvez seja uma barraca, um barco, talvez até o interior de uma aliado construto (pode ser usada em conjunto, com Sempre Presente), e com muita dificuldade você pode acomodar mais uma pessoa.




Portal [13 PEs]: sua Base dá acesso a vários outros lugares do cenário.

Mecha [8 PEs]: sua base é construída como um personagens Mecha (possui todas as características, menos Habilidade), podendo se locomover e interagir quando pilotada.

Animal [10 PEs]: sua base possui vida própria e segue as regras de uma Aliado.

5 comentários:

  1. Legal quando fizer um novo upgrade dele vou adicionar essa suas imagens e as novas opções que vc criou.

    Ficou bem legal

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  2. Cara, ficou muito massa! eu COM CERTEZA irei usar esta sistemática de base na minha campanha atual... me gusta laboratório de Dexter..hauhauahauhau

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  3. Muito legal, a ideia serviria muito bem para uma adaptação da Mother Base de MGS: Peace Walker.

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  4. Visando o post agora q esto usando essa vantagem em uma campanha!

    Uma sugestão é fazer como em M&M onde os jogadores podem 'juntar' PEs para equipar a Base. Assim cada jogador doa alguns PEs para construir e equipar a Base.

    Uma base tem 50 PVs iniciais deve seguir as regras de construtos ou animais/monstros.

    Arena, Torcida e Areá de Batalha, se forem para ter o mesmo efeito das vantagens e redundância e criam mais complicações q soluções. Seria interessante ter vantagens com efeitos novos para a base (como alguns poderes q melhoram essas vantagens do MAA e da Coletânea de Kits)

    Secreta deveria custar 8 PEs, sempre presente 10 PEs, Conhecida é desnecessário (boa fama/ má fama já influência).

    vantagem nova: Portal [13 PEs]: sua Base dá acesso a vários outros lugares do cenário.

    Mecha [8PEs]: sua base é construída como um personagens Mecha (possuiu todas as características menos Habilidade), podendo se locomover e interagir quando pilotada.

    Animal [10PEs]: sua base possui vida própria e segue as regras de uma Aliado.

    (em ambos os casos os PVs de 5xR são somados aos 100 iniciais da Base).

    Abraços Atmo, keep the good work !

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    1. Eita, valeu mesmo pelo feedback, essa Vantagem parece que ficou muito querida com o pessoal!

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