AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Medo


Haverá horas em que os personagens irão se deparar com coisas assustadoras, capazes de abalar a sua sanidade mental; Engels são especialistas nisso. Para tentar evitar este efeito ele deve ser bem sucedido num Teste de Resitência com uma dificuldade estipulada pelo Mestre. Se houver um fracasso role 1d6 ou 2d6 se for um fracasso crítico.



Efeitos do Medo

1 – Defeito Físico – O poder bruto da manifestação do medo se torna um problema físico leve, mas permanente. Por exemplo, seus cabelos ficam brancos, um impedimento na fala, abalo em alguma parte do corpo (tremor constante num braço, perna ou visão) e semelhantes. Estes problemas podem ser curados com terapia, exceto os cabelos brancos.
2 – Paralisia – A visão surpreende e aturde você que agora é incapaz de agir durante um turno. Você também perde temporariamente o controle de suas funções corporais, logicamente isto resulta em desconforto e embaraço (completamente cagado(a) e mijado(a)).


3 – Esquecimento – Você esquece algumas de suas experiências do passado, uma parte de sua memória é apagada, pesadelos começam a surgir. Você sofre uma Penalidade de -1 em todas as suas Ações durante a Cena.
4 – Desfalecimento – A visão é tão assustadora que sua mente não consegue suportar, ocasionando um desmaio de 1 a 5 minutos de duração, se não for acordado antes. 



5 – Ataque de Choro – Você é tomado pelo medo, se abaixa e chora desesperadamente. Você sofre uma Penalidade de -2 em todas as suas Ações durante a Cena.
6 – Grito – A visão surpreende e assusta. Você fica aos berros e perde todas as ações neste turno. 


 7 – Aturdido – A visão lhe deixa atordoado, zonzo. Você perde todas as ações neste turno.
8 – Abalo – Sua mente é fortemente abalada, você sofre de um ataque nervoso, vai ao chão tremendo e babando. Isto o torna incapaz de agir por um período de 1 a 5 minutos. Depois de voltar ao estado normal não se lembrará do fato. 

 
9 – Terror – Apavorado seria outra boa palavra para definir este estado. Você fará qualquer coisa para fugir do objeto de seu temor, além disso, quando se achar seguro o efeito Ataque de Choro será aplicado. A duração do Terror varia de 1 a 5 minutos.
10 – Fascinação Mórbida – A visão assusta, mas o terror torna-se fascinação, um desejo de estudar e aprender que vira uma obsessão. O efeito varia de 1 a 5 minutos.


11 – Distúrbio – A experiência traumática causou um tipo de desordem mental (que será estipulada pelo Mestre). O distúrbio poderia ser em relação a alimentação, sono, ou temperamento. Tecnicamente são desordens de ansiedade, humor ou físicas, algo como o Abalo descrito acima.
12 – Fobia – Sua mente foi profundamente abalada e agora você adquiriu um tipo de medo crônico, uma desordem psíquica de ansiedade, uma fobia. Caso contrário, use o Terror, acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.