AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Risus - Seguidores

Já pensou em andar com alguém para ajudar em momentos chatos, combates estressantes ou situações cômicas? Agora você pode: Seguidores em Risus RPG!

 

Seguidores e Aliados

Com esta regra, o Personagem pode sacrificar 1 Dado inicial para adquirir um Seguidor, ou Aliado, de 3 Dados. Um Seguidor é tratado como qualquer outro Cliché. Ele ou ela pode ser um bichinho de estimação, familiar, sidekick, computador consciente, capangas sem rosto de um vilão maligno malvado do mal, hordas de mortos-vivos, ou sei lá o que (monstros de tentáculos *-*). O Mestre pode permitir que os Dados sejam divididos em outros Clichés que o Seguidor possuir, mas ainda vai ser considerado como um Cliché do Personagem "dono". Também pode ser permitido que o Personagem gaste mais um Dado para obter mais um Seguidor, mas não é lá muito aconselhável.

Um Seguidor NUNCA adiciona seus Dados de Cliché a nenhum dos Clichés de seu "dono". Porém, pode participar da regra de Times como um Membro, caso seja apropriado. Se um Seguidor for morto ou desaparecer de alguma forma, o Personagem deverá conseguir outro mais pra frente. Como e quando depende do tipo de Seguidor escolhido: um pirata precisaria de outro papagaio para treinamento, um geek precisaria de outro computador, um mago conjuraria outro familiar, um necromante iria para um cemitério ou campo de guerra recentemente usado para erguer novos soldados zumbis.

Um Seguidor não precisa ser uma pessoa, criatura ou objeto consciente, pode ser algo como um Veículo ou Base. Aqui é permitido o gasto de mais Dados,  sendo que vão servir para indicar tecnologias, armas, proteções especiais ou outras coisas do tipo. Uma Base ou Veículo pode ser usada para combates ou testes, e o Personagem pode contribuir com apenas os 6 que rolar ao usar seu Cliché (como se a Base/Veículo fosse o Líder do Grupo e o Personagem dono um Membro do Grupo). Uma Base ou Veículo que for reduzido a zero Clichés estará quebrada e precisa de conserto, também podendo ser substituída por outra em outro lugar.


O normal é que o Seguidor seja um Personagem com ficha própria.

Extraído e adaptado deste site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.