AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Risus - Spellcards


Uma ideia que tive, só falta testar.

Após jogar tantos Touhou diferentes e ler diversos doujin que davam um ponto de vista mais alternativo que o outro sobre Spellcards, resolvi criar minha variação desse "sistema de batalha".

Jogos em que Danmaku e Spellcards são usadas devem ter obrigatoriamente o primeiro como Cliché, tomando Spellcard como uma Especialidade de Danmaku. A quantidade de Dados inicial pode ser que aumente, mas ai vai depender do que você está planejando: uma aventura no estilo dos jogos, apenas combate, ou um tipo de "vivendo em Gensoukyo", com habilidades mais diversificadas e poucos Dados em Danmaku e Spellcard.

Dados gastos em Danmaku contam como a habilidade e inteligência usadas nos padrões de tiros. Spellcards são mais como equipamentos, concedendo bônus para jogadas de Danmaku dependendo da dificuldade da carta. Adquirir Blank Spellcards é simples: fale com a Sacerdotisa atual e peça por uma. Simples, porém não é fácil e nem rápido.

Spellcards são divididas em três tipos básicos, determinados após exaustiva pesquisa com os jogos de Danmaku e de Luta de Touhou. São eles:

Attack: como as Spellcards dos jogos de luta. Um poderoso ataque é liberado, mas varia bastante do tipo de ataque: uma única rajada de energia, vários cortes rápidos, etc.

Support: parecido com as Item Cards dos jogos de luta. Support Cards concedem alguns tipos de efeitos durante um tempo. Cada efeito pode variar bastante, como talismãs de proteção a poções de cura. Invocação de aliados cai nessa categoria.

Trance: exatamente como nos jogos oficiais; o personagem entra num tipo de transe, e tem o corpo envolto numa barreira mística para proteger do dano do Danmaku que o oponente causar. Essa barreira tem uma quantidade própria de Vitalidade e é destruída assim que zera, retirando o personagem do transe e cancelando a Spellcard. Caso o transe não seja removido em 10 turnos, a Trance Card se desfaz sem ferir o usuário. São usadas em "Jogos de Danmaku", onde os participantes se confrontam nos céus e tentam reduziz a quantidade de Spellcards do oponente primeiro, ou esgotar sua Vitalidade.


Danmaku (Graze/esquivar de disparos de Danmaku, usar Spellcard, conhecimento sobre Danmaku)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.