AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Nova Abordagem - Aliado


Alou pessoas, voltei com mais uma coisa para 3D&T Alpha! (Fiz o post pra nego não dizer que é dele, sacumé)
Uma das novas vantagens de Erthys.
Bem, vou começar logo de cara: todo mundo aqui conhece a vantagem Aliado, não é? Pois bem. Lendo o Nexus Zero, um sistema interessante mas carente de magia, chego no Poder Invocar que diz o seguinte:
Invocar (1pt) você pode invocar uma criatura (criada quando adquire o Poder) para auxiliá‐lo. A criatura é um personagem de mesmo nível que você (normalmente Notável), mas pode ser de nível menor. Para cada nível abaixo do seu, dobre a quantidade de criaturas, ou seja, se você é Notável seria 1 criatura Notável, 2 Criaturas Ordinárias ou 4 criaturas Vulgares. O Poder dura uma cena e pode ser usado uma vez por dia.

Uma abordagem interessante seria fazer o mesmo com Aliado: dependendo de quantos você queira, a quantidade de Pontos disponíveis pra eles é reduzida em um passo de acordo com a quantidade de Aliados extras; se você der mais pontos para a Vantagem, os Aliados ganharão o valor na mesma proporção. Vejamos um exemplo usando o trio acima:
Rage (o malandro de cabelo rosa), Maxima (a da direita) e Roselinde (a da esquerda) são aliados inseparáveis. Rage tem 10 pontos e duas Aliadas, o que confere 5 pontos para ambas (são duas, então desce 2 passos). Porém, Rage é esperto, ele gastou 3 Pontos com Aliado, passando suas Aliadas de 5 para 7 Pontos cada uma.

Note que só é possível descer alguns passos: nunca que um personagem pode ter um Aliado com menos de 5 Pontos. Caso esteja usando a regra de Equipamento ou qualquer outra coisa de Megacity, saiba que não poderei ajudar pois não possuo esse livro e nem vou conseguí-lo tão cedo.

2 comentários:

  1. De qualquer forma, essa sugestão não fica bem para Equipamento, só para Aliado mesmo, mas fica muito legal, com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda vou fazer umas fichas com essa ideia, falta só testar.

      Excluir

Post urls = spam.