AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Garçom, tem um demente no meu RRPG!


Parece que nego conseguiu um feito duplo no RRPG: ser banido por ser troll e fazê-lo numa mesa voltado a conteúdo 18+ (hentai).


Eu recebi o pedido de contato de uma pessoa que é, praticamente, uma troll profissional. Assim que recebi outra mensagem do ADM (que manda pra todo mundo caso tenha atualizações ou esse tipo de coisa) dizendo a posição dele sobre mesas com conteúdo hentai, notei que a merda tava começando a feder.

Fui lá no facebook do RRPG e o Alysson Cunha, criador do RRPG, deu boas explicações sobre o que fez e não culpou o conteúdo, e sim os desmiolados que começaram essa confusão.

É como eu sempre digo: jogos 18+ que envolvam sexo só valem para gente madura e responsável, crianças e retardados só vão criar inimizades e desentendimentos.


De acordo com o post do grupo do facebook feito por Alysson Cunha:

Minha posição final (não vou mais comentar sobre o assunto) sobre a mesa de Hentai e do banimento: Assuntos relacionados a sexo e sexualidade existem há anos, e é um assunto extremamente valioso e interessante (O livro 50 tons de cinza está bombando, by the way. Filmes eróticos também sempre bombaram). Concordo que o conteúdo destas mesas podem ser vistos como impróprio para alguns usuários, o que pode incomodar.. Mas isso não dá o direito de atacar verbalmente e visualmente a mesa como foi atacada.

Criarei para a próxima versão do RRPG um tipo de flag, em que o mestre sinalizara que a mesa possui conteúdos impróprios para menores de 18 anos. Estas mesas não terão seu conteúdo exibidos sem que você esteja dentro dela. Antes de entrar nela, o usuário será avisado que ela possui conteúdos impróprios para menores de 18 anos, permitindo que o usuário cancele a entrada a esta mesa.

Esta é a solução mais sensata: O RRPG continuará abrigando mesas com
conteúdo sexual, só que de forma organizada. Os usuários não serão mais pegos de surpresas com imagens e textos com conteúdos para maiores de 18 anos. Todos sairão ganhando.

--------------- Sobre o banimento dos usuários que atacaram a mesa hentai ---------
A mesa apresentava conteúdo impróprio sem restrição. Sim, mas uma falha do programa, não dos jogadores/narradores da mesa. Isso não dá o direito a ninguém de agredir estupidamente tanto visualmente quanto verbalmente os narradores/jogadores por estarem jogando com um assunto sexual.

Quem foi banido, foi banido por uma forte razão.

---------------- Sobre o assunto sexo e sexualidade -------------
O assunto é algo que é e continuará sendo aceito no RRPG. É um assunto muito natural no meio adulto, talvez pouco incomum no meio de adolescentes (por diversas razões), e no meio infantil (menor ou igual a 14 anos) pode ser algo considerado muito impróprio dependendo como for exposto. Por isso, o assunto sexualidade continuará sendo muito bem vindo no mundo adulto do RRPG, com a criação da sinalização de mesas para maiores de 18 anos.

------- E até a próxima versão do programa? O que faço? ------
Já pedi para a narradora da sala maneirar momentaneamente na forma em que expõe o conteúdo, principalmente no logotipo da mesa e em sua descrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.