AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Sou uma Shinigami - Capítulo 4




A noite passou rapidamente. A dupla se divertiu ao seu modo, Yuki mais que Chirno. Pela manhã, o celular de Yuki toca algumas vezes, e acabam por desistir de esperar pela garota e deixam uma mensagem: ‘ Venha para Nova Garden. URGENTE.’ Era praticamente 1 da tarde quando ela lê a mensagem e sai correndo para se arrumar e chegar o mais rápido possível. Ela escreve uma nota altamente corrida e deixa em cima da mesa, para quando Chirno voltasse do colégio; ele estava no primeiro ano ainda.
- Droga, essas porcarias de Ayakashi só atrasam a minha vida!
Yuki está correndo por uma rua ainda vestindo uma blusa de frio e terminando de enrolar seu cachecol no pescoço. Ela faz algumas curvas e chega na margem do rio artificial que corta a cidade no meio. Ofegante, ela faz alguns desenhos no ar com o indicador direito, errando algumas vezes e finalmente acertando. O desenho de um círculo mágico recebe uma luz azul escura, vários raios da mesma cor irrompem de dentro dele e envolvem Yuki. Num piscar de olhos, ela estava num corredor longo e escuro, da mesma cor azul escura com alguns contornos de roxo nas placas que se conectam e formam o chão. Uma luz forte brilhava do outro lado do corredor, enquanto que do outro não havia nada.
- Essa época do ano vai ser... um inferno de gelo. Third Sign, Warm Clothes.
Uma luz branca levemente avermelhada envolve os trajes de Yuki, deixando-a mais quente e confortável. Ela começa a caminhar pelo longo corredor, chegando ao seu final em oito minutos. A vista que ela tinha era maravilhosa, estava praticamente na borda do mundo, com um imenso vazio à sua frente. Aquela, na verdade, era uma realidade em que ilhas voadoras e criaturas com a habilidade de voar podiam se ver livres e em paz.
- Fourth Sign, White Wings.
Asas brancas emplumadas se formaram próximas as costas de Yuki, sem encostar em seu corpo, e ela podia sentí-las como se fossem suas. Com dois ou três rápidos testes, Yuki começa a voar para a construção voadora mais próxima, era onde se daria a reunião urgente.
- Eles podiam ter feito um caminho direto pra lá... Com tantos guardiões naquela cidade, nem mesmo um exército de Ayak-
- Eu duvido disso.
Enquanto falava sozinha, Yuki não percebe a aproximação de outra garota voadora. Esta, curiosamente, estava sentada numa grande rocha de granito com um shimenawa enrolando-a. Esta garota tinha um longo cabelo azul, vestido com um tom de azul mais claro, avental branco com vários enfeites multicoloridos em sua barra e um chapéu preto decorado com pêssegos.
- Olá, Tenko. – Yuki fala sem mudar o tom sério.
- Oh, então você finalmente chegou! – Tenko fala sarcasticamente. – Achei que ia aproveitar mais das suas “férias” em casa...
- Por que você não se comporta como uma garota e vai procurar um namorado? Esse seu queijo é irritante.
Tenko para no ar, sem palavras. Ela fica vermelha de tão irritada, mas deixa Yuki continuar seu caminho em paz. Algumas dezenas de metros depois, observando o espaço vazio que era aquele lugar, Yuki chega à ilha voadora principal, o Castelo Souless, dissipa suas asas vai para o portão de entrada. O Guardião a deixa passar sem questionar nada, apenas abre a porta silenciosamente e a fecha do mesmo jeito.
- Senhora, aqui estou.
O interior do Castelo lembrava uma concha velha e gigantesca, assim como era visto por fora. Uma grande abertura no meio dele, provavelmente um fosso, dava para outro universo, ou era o que Yuki sempre ouviu falar. Do outro lado do fosso estava um grande trono exoticamente enfeitado, cheio de penduricalhos diversificados e coisas do tipo. Uma feliz garota de cabelos brancos e compridos se aproximava de Yuki dando a volta no fosso, com seu belo vestido rubro e um prendedor de cabelo que lembrava duas bolinhas vermelhas com um elástico branco, fazendo um rabo de cavalo lateral.
- Yuki-chan, bem vinda de volta. – A mulher faz uma leve reverência para Yuki, uma curta curvada.
- Shinki-sama, vim assim que pude. Qual o assunto tão urgente?
- Você vai ser promovida a Shinigami Alpha! – Shinki levanta os braços, feliz, tentando animar a tão emburrada Yuki.
Os olhos da garota brilham quando as palavras “promovida” e “Shinigami Alpha” se fazem entender em sua mente. Finalmente, depois de cinco anos de trabalho duro e missões arriscadas, poderia voltar ao posto que antes possuía, até acontecer um certo incidente e ela ser rebaixada a Shinigami Substituta, algo pior que um Soldado Raso de Limpeza e Faxina. Shinki, porém, a trás de volta para a realida.
- Mas antes que receba o Emblema, você vai ter de passar por um teste!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.