AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Criando um jogo... do blog?


Todos sabemos que eu fico mexendo em sistemas de RPG assim que os conheço pra... sei lá, zoar tudo? Desta vez, pretendo fazer algo mais voltado para a interpretação e a pancadaria.

De início, pretendo usar uma mistura de coisas que funcionaram de determinados sistemas que testei ao longo dos tempos para "criar" esse jogo. Sim, não vou fazer nada do zero, aprendi minha lição umas 4 vezes. Pra começar com o pé direito, vou usar o Nexus Zero como base para essa empreitada doida.

Quais os prós? 
- Fácil de achar d6, dados base deste sistema;
- MUITO parecido com 3D&T na parte dos Poderes, o que me permite colocar mais e mais tralhas;
- Pontuação sem nível, adoro isso;
- Compreensível e legal de se jogar.

Quais os contras?
- "Pontos de Vida" irreais, vou precisar trocar;
- É basicamente um esqueleto em 8 páginas, vou precisar de montes de tralhas e de um saco homérico para filtrar o que não funciona do que funciona;
- Tentar não implementar uma tabela de armas.

Sim, eu sei que vai ser um trabalho sacal pra reunir todo o material que vai ser usado, e também sei que seria mais fácil se eu fizesse uma tabela pra converter... 3D&T pra Nexus Zero? Ei, isso funciona... Sim, vou trabalhar nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.