AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

+2d6 Atmoland



Como prometido, ai está a versão do Atmoland para o +2d6, sistema de RPG criado pelo Tio Nitro!

Regras simples, diversão garantida. Quem está acostumado com 3D&T e Storyteller vai notar algumas similaridades bem interessantes, além do esquema de Magia ter ficado muito mais intuitivo e dependente da criatividade do usuário.

Baixe, leia e comente aqui o que você achou! (Óbvio que haverão alguns erros aqui e ali, faz parte da coisa)

[Ficha] Inubashiri Momiji


Momiji Inubashiri é uma tengu loba branca que faz parte da Patrulha da Montanha Youkai. Ela possui uma habilidade de telegnose que a permite enxergar a quilômetros de distância. Além disso, possui ótima visão e olfato, habilidades essas que a ajudam em suas patrulhas diárias. Mesmo que não tenha uma posição mais oficial no canon de Touhou (diálogos e tema próprios) ela aparece em alguns trabalhos impressos, nos jogos Mountain of Faith e Double Spoiler e é amada por vários fãs loucos por kemonomimis.

Modificadores para Equipamentos





Criados por Eddie J, esses modificadores podem ser usados em seus Equipamentos para deixar mais interessantes na hora de descrever e para tornar o 3D&T mais rico do que já é!

【東方MAD】幻想鄉之旅【水墨畫】


Inu to Hasami wa Tsukaiyou & Kamisama no Inai Nichiyoubi - Review do Episódio 1

Ok, decidi fazer uns rápidos e curtíssimos reviews dos animes que vi.




Rapaz, uma loli é a protagonista de uma história onde o mundo sofreu algum tipo de fenômeno bizarro e agora as pessoas não morrem mais. Eu não tinha me ligado ainda o que isso queria dizer, mas depois que vi uma certa cena, acabei entendendo qual o motivo deu estar tão na defensiva enquanto assistia.



Sim, zumbis. A humanidade está começando a entrar num óbvio apocalipse zumbi. Antes de mais nada, saibam que eu detesto todo tipo de história com zumbis que tentam mostrar o lado "humano" da coisa: é a porra de um apocalipse zumbi, TODOS VÃO MORRER, NADA DO QUE VOCÊ ESTÁ VENDO VAI IMPORTAR.



Vi a pré-estreia primeiro pelo Animakai, e as legendas estavam uma bosta. Por isso parei de ver no meio e baixei por um fansub gringo. E ao ver pelo fansub gringo, vi que o Animakai removeu GRANDE PARTE do que foi dito, dando uma OUTRA VISÃO para a história. Sério, precisava mesmo fazer isso pra cagar mais esse anime?



Kamisama no Inai Nichiyoubi está na Zona de Dropagem: caso não melhore a partir do 3° episódio, irá para a vala, sem dó nem piedade (trocadilho safado para uma história safada).



Falando nisso, o Character Design é bem genérico, teve um momento que eu não consegui dizer quem era o assassino e quem era o pai adotivo da pirralha.








Se terminar como um shounen em que a loli vai ter de aprender novos golpes especiais e lutar contra zumbis, não diga que eu não avisei.

Agora, vamos partir para algo mais interessante.




 

Divertido, engraçado e bem original na hora de colocar alguma piada (Pet Shop Iggy, quem conhece JoJo sabe do que estou falando). Chances altíssimas de conseguir substituir Nyarko sem problemas de dar alguma dor no coração ou peso na consciência.


O cachorro ai em cima era um cara que amava livros, praticamente um bookworm. Tinha uma vida comum e talz, pressionado pelos pais pra entrar logo numa faculdade de Tóquio pra ser alguém na vida, mas o que ele realmente queria era ser escritor. Até que...


Ele merreu. Por algum sarcasmo do destino, acabou entrando no corpo do cachorro e agora é um... sei lá que raça é essa. Eu achava que ela ia colocar a alma dele no corpo de um cachorro e coisa do tipo, mas parece que tem algo bem maior por trás (ui!).


 

 



Não tenho muito mais a dizer sobre esse anime, esse episódio me fez rir do começo ao fim. Ainda não deu pra explicar o por que dela usar uma tesoura tão bem (acho que é por causa do Kiri no nome dela), e como o moleque conhece todo o elenco antes de ter virado um cachorro.

Enfim, esse Dog x Scissors é muito bom, 7/10.