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Adepto da Foice - Classe de Prestígio para Tormenta RPG



Adepto da Foice

Aqueles que apreciam e entendem a habilidade necessária para se utilizar uma foice com graça e perfeição percebem o potencial que possuem e saem pelo mundo para aprimorar sua técnica. Esses indivíduos se tornam Adeptos da Foice, e aprendem a usar sua arma escolhida com acuidade, a como controlá-la no campo de batalha com suas habilidades e fazer com que todos entendam o poder de sua arma. Alguns até mesmo os chamariam de Ditadores da Foice...


Pré-Requisitos
Bônus Base de Ataque: +5
Talentos: Foco em Arma (Foice), Ataque Poderoso, Empurrar Aprimorado.

Características de Classe
Pontos de Vida: Recebem 5 PV (+mod. Constituição) por nível

Tabelinha

Nível BBA Bônus
1° +1 Combate com Haste 1, Defesa com Haste CA +1
2° +2 Defesa com Haste CA +2, Técnica de Luta
3° +3 Defesa com Haste CA +3, Truque com Foice
4° +4 Defesa com Haste CA +4, Técnica de Luta, Truque com Foice
5° +5 Combate com Haste 2, Defesa com Haste CA +5, Truque com Foice

Habilidades de Classe
Combate com Haste: No primeiro nível, o Adepto da Foice, é capaz de usar a haste de sua foice como uma arma, ganhando um ataque secundário como se estivesse lutando com duas armas, mas a penalidade é reduzida para -1 (resultando em dois ataques -1/-1). A haste da foice é uma arma que faz 1d6 de dano por esmagamento e não pode ser encantada magicamente. Ela não possui peso adicional. No 5º nível essa penalidade é reduzida novamente em 1 ponto, resultando em dois ataques sem penalidade alguma. Caso o Adepto da Foice adquira o Talento Ataque Duplo, o ataque extra será executado como um ataque com a lâmina ou com a haste, de acordo com o que o jogador preferir.

Defesa com Haste: No primeiro nível em diante e enquanto empunhar uma foice, o Adepto é capaz de bloquear golpes com a haste de sua foice. Ele recebe um bônus de +1 na CA enquanto empunhar uma foice. Este bônus aumenta a cada nível nesta Classe, chegando a +5 de CA no 5º nível e se acumula com talentos que concedem bônus similares, como Bloquei Ambidestro.

Foco em Foice: Os níveis de Guerreiro e Adepto da Foice se acumulam para talentos e habilidades que requiram, como Especialização em Arma. O Adepto da Foice ganha uma Técnica de Luta nos níveis 2 e 4.

Truque com Foice: Nos níveis 3, 4 e 5 o Adepto da Foice se torna capaz de realizar os seguintes feitos, caso os adquira, enquanto empunhar uma foice:

Alcance da Mão Capaz: Dobrar o alcance normal ao atacar numa estocada e deixar a haste se afastar até um certo ponto, onde ele a segura e a puxa de volta com força. Essa técnica só pode ser usada em um ataque por rodada e ainda tem -2 de penalidade para acertar, e também não pode usar a haste como uma arma secundária. A foice deve ser do mesmo tamanho do Adepto para que esse truque funcione.

Todos ao Chão: Como uma ação completa, o Adepto da Foice pode girar sua arma ao mesmo tempo que gira seu corpo, como um pião, mirando nas pernas de todas as criaturas adjacentes para derruba-las no chão. Esse ataque de Derrubar não pode ser contra-atacado e não causa penalidades para o Adepto. Os alvos serão considerados Caídos caso o ataque acerte cada uma (o agressor joga uma vez e seu resultado é comparado com a CA de cada criatura).

Corte Vai-e-Volta: O Adepto da Foice é capaz de empurrar seu inimigo com a haste da foice e imediatamente cortar seu alvo com a lâmina da arma. Faça um ataque com a haste como se fosse um Empurrão, e caso este tenha sucesso o oponente será considerado surpreso para os ataques seguintes, mas deixa de ser surpreso assim que o Adepto termina seu turno.

Pancada na Testa: Nem só de sangue um guerreiro vive, de vez em quando o alvo deve ser neutralizado e não morto. O Adepto da Foice é capaz de atacar com a haste de forma que não cause dano letal à vítima, recebendo uma penalidade de -3 ao ataque por ser um pouco difícil mirar. Se você acertar o ataque, além de sofrer o dano normal, a vítima deve fazer um teste de Fortitude (CD 10 + metade do seu nível + seu modificador de Sabedoria). Se a vítima falhar, fica atordoada por uma rodada.

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