AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Talentos para 4D&T - 1


Talentos nunca são demais, não é? Só quando são úteis, claro. Os Talentos desse post foram pegos da Iniciativa 4D&T e da Tormenta RPG SRD.

Membros Elásticos
Pré-Requisitos: Alien, Kemono ou Youkai
Benefícios: Seus braços, pernas ou tentáculos podem ir muito mais longe que o normal. Você pode esticá-los, ou então violar o espaço-tempo e abrir um “mini portal dimensional” para levar seus braços a longas distâncias (o mesmo alcance em metros do seu bonus de sua Força). Você não precisa de Bola de Fogo para atacar a essa distância; pode atacar com socos e chutes.
Um ataque realizado com Membros Elásticos é sempre considerado um ataque corpo-a-corpo, baseado em Força. Não se pode esquivar dele, ou usar Deflexão e Reflexão.

Memória Expandida
Pré-Requisitos: Int 13 ou +
Benefícios: Você tem uma memória infalível. Pode lembrar tudo que seja ligado aos cinco sentidos, e jamais esquece nada.
Sua Memória Expandida pode gravar novos conhecimentos: quando vê outra pessoa usar uma perícia, você pode aprendê-la e usá-la como se a tivesse. Você não pode manter mais de uma perícia ao mesmo tempo — para aprender uma nova perícia, primeiro é preciso “apagar” a anterior.
Personagens que tenham esta vantagem não precisam fazer testes para aprender novas magias.

Parceiro
Você combate melhor em conjunto com seu companheiro.
Pré-Requisitos: Aliado, Bônus Base de Ataque +2.
Benefícios: quando estiver lutando junto do seu aliado e se estiverem a menos de 3 metros um do outro, você e seu companheiro recebem um bônus de +1 no ataque.

Reflexão
Pré-Requisitos: Des 13 ou +, Bola de Energia Avançada
Benefícios: Permite não apenas bloquear completamente um ataque feito com Bola de Energia, ou ataques de laser ou pasma, mas também devolvê-lo ao atacante num único ataque uma vez por dia.
O personagem faz um teste de reflexos contra a jogada de ataque do oponente. Se conseguir deter o ataque completamente (seu teste de reflexo deve ser igual ou superior jogada de ataque do oponente), além de não sofrer nenhum dano, você devolve o ataque para o atacante com a mesma quantidade de energia, o oponente então deve fazer uma jogada normal de reflexo para se esquivar do seu próprio ataque.
A Reflexão só pode usar um número máximo de vezes por rodada igual à seu bônus em Destreza.
Obs: É impossível refletir energia de um oponente que esteja em 2 escalas de poder maior que a sua. Ex: Um personagem ningen nunca poderia refletir um ataque de um oponente kiodai.
Especial 1: Você pode gastar 1 ponto de ação para fazer uso de uma nova utilização da reflexão.
Especial 2: Você pode gastar 1 ponto de ação para aumentar em +1d o dano da energia (bola de fogo, plasma...). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.