AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Rant: Brigada Ligeira Estelar

http://jamboeditora.com.br/1974/preview-constelacao-sabre-vol-1/

Não sei se já falei aqui, mas eu esperava mais de Brigada Ligeira Estelar.

Todo mundo sabe que Brigada Ligeira Estelar é o cenário de ficção científica de 3D&T (eu até tentei fazer um conto, lembram?) em que o foco é mais... eu não sei dizer ao certo. Posso afirmar que estava feito uma criança doida correndo de um lado para o outro quando foi anunciado, pegando imagens de garotas em "roupas espaciais" com seus robos gigantes em cenas aleatórias. Comecei a montar vários tipos de história na cabeça e... não fui atendido como gostaria.


Eu não vou ficar chorando "não comprem BLE, é uma merda!" porque não é esse o objetivo desse post. O que quero aqui é só falar que esse cenário existe e não é focado nos gêneros que muita gente gosta, como robôs gigantes.

"Espera, como assim!?"

É verdade: o foco de BLE são os personagens humanos (e animais) que estão indo e vindo por ali; robôs gigantes são só ferramentas, algo menor que o Impala de Supernatural. Eu tive uma infância muito feliz com Tech Romancer e fiquei bem decepcionado por saber que não poderia reviver aqueles dias quando li o livro (e ainda acho o jogo foda).


Enfim... O livro dos planetas da Constelação do Sabre está chegando, aproveitem para comprar, ler e tirar suas próprias conclusões.

5 comentários:

  1. Ué, mas a premissa do primeiro não era pilotar robôs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e não. Lá tem mais coisa do que meu fraco rant pôde descrever, mas as coisas que me interessam não tão lá...

      Excluir
  2. o cenario é sobre as intrigas e guerras do mundo deles, e por acaso eles usam robos pra resolver esses problemas. não é como se, caso não tivessem robos, eles não poderiam resolver na porrada, os robos só por acaso são acessiveis e são legais. sei la, toda trama de gundam wing ou gurren lagan só existe pois os robos permitem aos heróis reagir, mas em BLE se não tivessem isso eles iam sair no tiro igual e o resultado seria o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente esse o ponto, Shion! As ilustrações e screenshots que mostrei servem justamente para ilustrar o que eu estava esperando mas não fui atendido: robôs sendo as estrelas da bagaça!

      Ainda assim: não é um choro, sou só eu falando o que aconteceu comigo.

      Excluir
    2. eu também esperava mais, tanto que até hoje não terminei de ler o livro (comprei assim que saiu). de todos livros do alpha ele é o único que nem uso pra nada.

      Excluir

Post urls = spam.