AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Talentos para 4D&T - 3



Talentos nunca são demais, não é? Só quando são úteis, claro. Os Talentos desse post foram pegos da Iniciativa 4D&T e da Tormenta RPG SRD.

Praga
Suas garras contaminam a vítima com uma praga.  
Pré-requisitos: Youkai, Garras.  
Benefício: além de causar dano normal, suas garras exigem que uma vítima ferida seja bem-sucedida em um teste de Fortitude (CD 10 + nível do Defensor + modificador de Carisma). Se falhar, a vítima vai contrair uma doença pestilenta que provoca um redutor de –2 em testes de ataque, resistência e perícias, até ser curada. Esta maldição afeta apenas criaturas vivas, e só pode ser curada por um Conjurador divino de 5º nível.

Acuidade com Arma
Você é especialmente ágil com armas leves, recebendo mais benefícios por sua Destreza em vez da Força para usá-las.
Pré-requisitos: Bônus Base de Ataque +1.
Benefício: quando usa armas leves de corpo-a-corpo (adaga ou espada curta), você pode usar seu modificador de Destreza em vez do modificador de Força nas jogadas de ataque. Você não pode usar este talento enquanto segura um escudo. Armas naturais, como garras e punhos, sempre são consideradas armas leves.

Ataque Furtivo
Você sabe onde acertar seu oponente, desde que ele esteja distraído.
Pré-requisitos: 4 graduações em Esconder-se e Furtividade.
Benefícios: quando seu ataque atinge um oponente incapaz de se defender (distraído, adormecido, paralisado, ou em qualquer situação que não permita bônus de Destreza na CA), pode acertar um ponto vital, causando dano adicional. O Ataque Furtivo causa +2d6 pontos de dano extra.
Caso você consiga um sucesso decisivo em seu Ataque Furtivo, o dano extra não é multiplicado. Ataques à distância podem ser Ataques Furtivos apenas se o alvo está a menos de 9m.
O Ataque Furtivo funciona apenas contra criaturas com anatomia discernível, pois o atacante precisa ver o alvo com clareza suficiente para reconhecer um ponto vital e atingi-lo. Certos monstros, como mortos vivos, golens, limos, plantas e fantasmas, não têm áreas vitais para serem atacadas. Qualquer criatura imune a sucessos decisivos também é imune ao Ataque Furtivo. Você também não pode usar esta habilidade contra criaturas camufladas, ou contra criaturas com áreas vitais fora de alcance.

Ataque Poderoso
Você pode desferir ataques de poder extraordinário em combate corpo-a-corpo.
Pré-Requisito: For 13+.
Benefício: durante sua ação, antes de fazer ataques, você pode subtrair um valor de todas as jogadas de ataque e somá-lo a todas as jogadas de dano — por exemplo, tirando 2 pontos de seus ataques e acrescentando 2 pontos aos danos. Esse número não pode exceder seu Bônus Base de Ataque. As alterações no ataque e dano são aplicadas até sua próxima ação.

Surto Heróico
Graças a seu ímpeto de heroísmo, você é capaz de realizar uma ação extra por rodada.
Benefício: o personagem pode realizar uma ação extra de movimento ou de ataque em uma rodada, seja antes ou depois de sua ação regular. O número de vezes por dia que o personagem pode usar o Surto
Heróico depende de seu nível, como mostrado a seguir, mas nunca mais de uma vez por rodada.
Nível 1-4: 1 vez por dia
Nível 5-8: 2 vezes por dia
Nível 9-10: 3 vezes por dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.