AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

[Touhou d20] Equipamentos - parte 1



Equipamentos especiais para os habitantes de Gensokyo! Esta é a primeira parte, contando com 4 itens muito úteis para suas peregrinações e jornadas nessa terra fantástica.

Na segunda parte podem vir revisões ou versões mais fortes dos equipamentos aqui encontrados, não hesitem em dar as suas sugestões!






Shakujo: custo 5 PO, dano 1d6/1d6 (20 x2), 2 kg de peso e esmagamento. O Shakujo é uma arma dupla (você pode usá-lo com os talentos Combater com Duas Armas e Bloqueio Ambidestro). O Shakujo é também uma arma de monge (significa que pode ser usado com determinadas habilidades, como a rajada de golpes). Quando usado por um personagem capaz de usar magia, o Shakujo concede um bônus de +2 para testes de Identificar Magia.


Magatama: custo 50 PP. Magatama (勾玉 ou 曲玉), literalmente "jóia em forma de gancho" ou "jóia curva", são miçangas que primeiramente apareceram no Japão, durante o período Jomon. O termo magatama também é utilizado na série de jogos Shin Megami Tensei, com diferentes acepções. Em Nocturne, Magatama refere-se à um parasita que, uma vez ingerido pelo protagonista, lhe confere habilidades especiais; que podem ser de luta, de magia, status ou cura. Podem ser usados no lugar de acessórios comuns sem aumentar o preço, como um Magatama do Sustento.


Ofuda: custo 15 PC. Um pedaço de papel, cujo valor pode variar, contendo preces e/ou feitiços. Os que são encontrados à venda estão normalmente em branco. São usados para registrar feitiços da mesma forma que um mago faz com seu grimório, e também auxiliam no processo de conjuração; é possível trocar certos componentes materiais por ofudas inscritos com a magia em questão sem o menor problema.

Gohei: custo 25 PO. A ferramenta principal de uma sacerdotisa Shinto, ou possivelmente simplesmente a mais popular, é um bastão com um papel elaboradamente dobrado no final, conhecido como um “gohei”. Usado para rituais religiosos, purificação de objetos ou pessoas e para exorcizar objetos amaldiçoados. Caso o usuário possua a perícia Conhecimento (Religião) o gohei pode conceder um bônus de +2 para testes de Identificar Magia ou +1 na CD de magias divinas dependendo da ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.