AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

[Touhou d20] Fera


Fera

Youkai Feras são animais com “muito poder e sabedoria” (como definidos em Perfect Memento in Strict Sense) e podem agir como líderes de seus correspondentes não-youkai ou viver junto a eles (no caso de Tewi Inaba ou Aya Shameimaru, elas são bem protetoras de suas raças mesmo essas as tratando como meras ferramentas).[1] Alguns são considerados ameaças a humanos, por terem um gosto por carne humana. Variantes de youkai como Magos também podem apresentar um nível de ameaça a humanos normais, roubando de tudo, desde mantimentos a crianças. Embora os Youkai Feras sejam inteligentes o suficiente para se comunicarem com humanos, grande parte aparenta ser primitiva; youkai corvos como tengu, todavia, são bem mais avançados, quando comparados aos humanos de Gensokyo.[2]]
A classificação de Youkai Feras de Hieda no Akyuu engloba apenas os youkai mamíferos. Indivíduos como Wriggle Nightbug e Mystia Lorelei não são vistos como tal para Akyuu, provavelmente pelo fato da maneira antiga de se pensar que apenas mamíferos são animais enquanto humanos são uma existência única. Isso também pode ser a razão de Akyuu chamar os Lunarianos de humanos.
De acordo com Kasen Ibaraki no capítulo 16 de Oriental Sacred Place, quando um animal se transforma em um youkai, jamais poderá voltar ao normal.

Youkai Fera:
• +2 Destreza,  +2 Sabedoria, -2 Inteligência.
Visão na Penumbra: podem enxergar a até 18 metros em condições ruins de luminosidade, desde que haja um foco de luz e ignoram Camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão..
Forma Animal: todo Youkai Fera pode assumir a forma do seu animal como conjurasse a magia metamorfose em si, porém ele ainda pode falar normalmente. Essa habilidade pode ser usada um número de vezes igual a 3 + modificador de Con por dia, e podem permanecer nessa forma enquanto desejarem. Qualquer um que passar num teste de CD 15 em Percepção ou Intuição pode perceber que se trata de um animal sobrenatural devido ao brilho vívido de seus olhos, anunciando a presença de inteligência.
• Permissões: são considerados humanos quando utilizam algum item mágico que apenas humanos possam usar, magia de banimento ou expulsão funciona normalmente com eles. Sobrevivência é uma perícia treinada e todo teste com ela recebe um bônus de +2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.