AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

[Touhou d20] Oni



Oni

Oni (鬼) são fabulosas criaturas do folclore japonês, similar aos demônios ou ogros do ocidente. Eles quase sempre são retratados como seres com força e poder incríveis; fisicamente, dizem que dois longos chifres crescem de suas cabeças. Os primeiros contos folclóricos dos oni geralmente os descreviam como criaturas benevolentes que podiam afastar o mal e punir os maldosos. Porém, com o tempo, os oni começaram a ser vistos como criaturas cruéis e malevolentes, que só se contentavam em destruir.
No mundo de Touhou, os oni geralmente são alegres e amam beber, fazer banquetes, e competir com os humanos em qualquer tipo de concurso, desde simples lutas físicas até jogos de bebidas.
Há muito tempo, quando um oni encontrava um humano que eles gostavam, eles tentavam tal humano a desafiá-los de modo que o humano desejasse fazer isso. Se o humano perdesse, eles eram sequestrados. Devido aos humanos normais nunca terem chegado próximo do nível de habilidade dos oni, os humanos procuraram táticas furtivas para os derrotar. Cansados de serem enganados e mortos o tempo todo, os oni juraram se afastar dos humanos e foram para um lugar livre do alcance humano... ou é o que a lenda diz. Foi revelado em Subterranean Animism que o Subterrâneo foi o refúgio dos oni por todos estes anos.

Oni:
• +4 Força, +4 Constituição, -4 Inteligência, -2 Carisma.
Constituição Poderosa: pode não parecer, mas um Oni sempre é capaz de levantar e usar equipamentos uma categoria de tamanho acima da sua sem problemas. Essa habilidade só se soma com outras habilidades de classe ou magia, nunca com outras fontes.
Visão na Penumbra: podem enxergar a até 18 metros em condições ruins de luminosidade, desde que haja um foco de luz e ignoram Camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão.
Resistência a Álcool: as décadas de consumo de álcool, assim como seu organismo únicos, permitem aos Oni a receber metade das penalidades e da duração dos efeitos do alcoolismo. Dependendo do Oni é provável que ele já tenha se acostumado à tontura e a use como uma vantagem em combate.
Fraqueza Peculiar: diz a lenda que Onis são enfraquecidos quando expostos a feijão frito. Existem casos de que Onis capturados são forçados a comer feijões fritos e terminam paralisados por algum tempo, tempo este usado pelos captores do Oni de formas cruéis e detestáveis. Em regras, caso um Oni entre em contato com feijão frito ele tentará fugir por causa do segundo efeito: a paralisia por 3d8+6 minutos no caso de ingestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.