AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

[Touhou d20] Satori

Satori

Satori (覚, Satori, literalmente Consciência) é um tipo de youkai que vive nas montanhas, no folclore japonês, e que detém a capacidade de ler os pensamentos humanos. É dito que a criatura se aproxima de pessoas viajando por montanhas, em forma humana e fala seus pensamentos em voz alta.
Dizem que a única maneira de combater um satori é esvaziar sua mente, o que fará com que a criatura fique entediada, saia, corra com medo, ou até mesmo morra (algo que não acontece com os Satori aqui tratados).
Todo Satori possui um olho extra ligado ao corpo principal por finos tentáculos que também podem ser usados como arma caso seja necessário. Cortar este olho extra fora irá eliminar a habilidade do Satori por algum tempo, quando este se regenera sozinho. A única forma de um Satori perder sua habilidade de ler mentes é ele mesmo selar e rejeitar seu terceiro olho; o resultado pode ser algo a aquisição de algo terrível, mas sempre existe chance de que o Satori se torne um humano normal.

Satori:
• +4 Sabedoria, -4 Carisma.
Telepatia: uma habilidade única dos Satori. Muitas pessoas tem medo, ou desgosto, desse tipo de habilidade pois os usuários dela podem descobrir segredos que estas pessoas não gostariam que mais ninguém soubesse, terminando por isolar os Satori exatamente por isso. Porém, essa habilidade não é tão poderosa pois apenas pensamentos superficiais são lidos, e o raio de 20 metros não é tão superior quanto acham. Usar esta habilidade não consome ação (ou uma ação livre).
• Hipnotismo: através de um teste bem sucedido de modificador de Sabedoria mais modificador de Carisma do Satori contra a Vontade do alvo é possível fazer os traumas mais profundos e medos mais assustadores dele à superfície. Como usar esse conhecimento, só o Satori sabe...
• Recriação: uma habilidade única dos Satori, a mais incrível que podem conseguir sem treinamento em outras áreas; obtida no nível 10. Usando de sua Telepatia o Satori pode descobrir quais as habilidades básicas do alvo e pode copiar o efeito quase perfeitamente, sofrendo uma penalidade de -2 nas rolagens deste efeito. Caso Hipnotismo tenha tido sucesso, o Satori pode vislumbrar as habilidades mais fortes do alvo, mas ainda sofre a mesma penalidade. Também é possível usar a última habilidade que mais feriu o alvo caso a diferença no teste de Hipnotismo seja maior que +10, causando um novo trauma no pobre coitado que decidiu atacar o Satori. Limitado a uma habilidade por vez (pode ser ativada/dispensada com uma ação livre).
Visão na Penumbra: podem enxergar a até 18 metros em condições ruins de luminosidade, desde que haja um foco de luz e ignoram Camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.