AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

[Touhou d20] Fantasmas



Fantasma

Tornar-se um fantasma (亡霊) é o que acontece a criaturas vivas quando elas morrem. Estando morto, qualquer um pode pensar que não se precisa mais de comida, sono, dor física, ou outras inconveniências de estar vivo. Se algo assim é verdade não se sabe. O que sabemos é que eles gostam de fazer festas, comer, comportar-se cripticamente, continuar a fazer as mesmas atividades que faziam na vida, e geralmente se divertem. Dentro das seguras fronteiras do Mundo dos Mortos, os fantasmas vivem os dias de sua pós-vida indo atrás de qualquer coisa que passe por suas mentes. Há algumas dicas vagas sobre uma lista de regras que até mesmo os mortos devem seguir, mas detalhes específicos ainda não foram revelados. Fantasmas são facilmente distraídos. Há de haver um lado ruim em estar morto, mas se houver um, com certeza não é óbvio.
Embora muitos pensem que os fantasmas e os poltergeists são da mesma espécie, na verdade eles não são, de acordo com ZUN.

Fantasma:
• +2 Sabedoria, -4 Carisma, Constituição nula.
Morto-vivo: são considerados mortos-vivos para efeitos de magias, talentos e afins.
Voo: todo fantasma pode voar com deslocamento igual ao dobro do normal.
Visão na Penumbra: podem enxergar a até 18 metros em condições ruins de luminosidade, desde que haja um foco de luz e ignoram Camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão..
Obsessão: pessoas que se tornam fantasmas normalmente passaram por uma experiência muito traumática. Esse evento lhes causa sequelas espirituais que só podem ser “curadas” através da execução de uma missão que recebem. De vez em quando eles podem acabar esquecendo que missão é essa, mas quando estão cara a cara com o seu objetivo devem fazer um teste Vontade contra uma CD de (10+modificador de Sabedoria+metade do nível) para não se jogarem de cabeça ou entrarem num frenesi fatal.

Meio-Fantasma:
• +2 Força, -2 Carisma, Constituição nula.
Morto-vivo: são considerados mortos-vivos para efeitos de magias, talentos e afins, mas não suas imunidades.
Meio Fantasma: recebem +3 em testes contra efeitos que mortos-vivos são normalmente imunes. Além disso, uma esfera de ectoplasma (fria ao toque, perfeita em dias quentes de verão) os seguem e respondem de acordo com os seus desejos, mas não possuem forma física (exceto se o meio fantasma aprender métodos, técnicas ou magias para tornar sua metade fantasma parcial ou completamente numa criatura física). Essa Metade Fantasma usa as regras de Companheiro Animal de Druida.
Voo: todo meio-fantasma pode voar com deslocamento igual ao dobro do normal.
Visão na Penumbra: podem enxergar a até 18 metros em condições ruins de luminosidade, desde que haja um foco de luz e ignoram Camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão.
Envelhecimento Demorado: meio-fantasmas ainda possuem vida dentro de seus corpos misteriosos. As idade máxima é multiplicada por 10.
Obsessão Menor: pessoas que se tornam fantasmas normalmente passaram por uma experiência muito traumática. Algo semelhante aconteceu com os meio-fantasmas, mas eles ainda conseguem controlar seus corpos com facilidade; mesmo assim, o toque de sua pele é um pouco mais frio que o de pessoas vivas.  Esse evento lhes causa sequelas espirituais que só podem ser “curadas” através da execução de uma missão que recebem. De vez em quando eles podem acabar esquecendo que missão é essa, mas quando estão cara a cara com o seu objetivo devem fazer um teste Vontade contra uma CD de (15+modificador de Sabedoria+metade do nível) para não se jogarem de cabeça ou entrarem num frenesi fatal.

2 comentários:

  1. Mais ó, tá um bagúi que eu não esperava ver algum dia não, sabe? XD

    De onde tu tirou inspiração pra essa adaptação, Atmo? Principalmente os meio-fantasmas. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Touhou, ué. Konpaku Youmu é uma meio-fantasma, não se explica como ou por que (e nem precisa).

      Touhou Project (東方Project, Tōhō Purojekuto?), também conhecido como Toho Project e Project Shrine Maiden, é uma série de jogos com foco em shmups de bullet hell feitos por um único homem, conhecido como ZUN, que fez a maior parte dos gráficos, música e programação sozinho. Touhou Project começou em 1996 com o lançamento de seu primeiro jogo, Highly Responsive to Prayers, desenvolvido pelo grupo Amusement Makers para a série japonesa de computadores NEC PC-9801. Os próximos quatro jogos Touhou lançados entre agosto de 1997 e dezembro de 1998 também foram para o NEC PC-9801. Touhou Project então ficou inativo pelos próximos três-anos-e-meio até que o primeiro jogo Touhou para o Microsoft Windows, The Embodiment of Scarlet Devil, foi lançado em agosto de 2002 por ZUN após ele se desvincular do Amusement Makers e fundar o Team Shanghai Alice. Touhou Project se tornou uma franquia de mídia englobando um sempre crescente número de jogos oficiais, em adição a livros, light novels e mangás comerciais. Touhou não é tão conhecido no mundo ocidental, mas muitas coisas ocidentais vieram do Touhou, como músicas como U.N. Owen Was Her/Death Waltz e Bad Apple.

      E é a melhor fonte de inspiração do mundo.

      Excluir

Post urls = spam.