[3D&T] Base ~ Vantagem Revisada


A Vantagem Base foi sucesso de crítica quando a lancei ano retrasado, e agora ela precisa mais do que nunca de uma revisão!

Base (1 ponto ou mais)
É o lugar para onde os personagens jogadores vão entre um missão e outra, ou durante a missão mesmo para discutir as suas tácticas. Esta vantagem sugere as regras para a construção de uma base de operações delimitando melhor seus recursos técnicos. Cada laboratório exige a presença de algum membro da equipe capacitado a entender seu funcionamento, isso é definido por suas Perícias.

Em termos de regra você pode ir para a sua base quase imediatamente se tiver na mesma localidade, ou no máximo em 1 dia se estiver muito longe (os personagens conhecem o caminho de volta e dão um jeito de voltar para lá). Se você comprar só a base sem as suas opções considera-se que você tem um casa ou apartamento, com espaço suficiente somente para você, mas sem comida, somente com luz elétrica, água encanada, etc...Se você tem Boa Fama, ou Má Fama a sua base será conhecida por todos os seus inimigos

Você constrói esse item como um Aliado (Manual 3D&T Alpha, página 29), comprando suas características, vantagens e desvantagens. O item tem pontuação um nível abaixo da sua. Por exemplo, se você é um Campeão (10 pontos), seu item será um Lutador (7 pontos). A cada ponto extra que você
gastar, a pontuação de seu equipamento aumenta em uma categoria. Caso seu item já tenha pontuação 15, cada ponto extra gasto nesta vantagem fornece mais 5 pontos para o item. Ao contrário de Aliados, Bases não ganham pontos quando você ganha (mas você pode gastar mais pontos na vantagem).

As outras "peças" da vantagem Base antiga são substituídas pelas Perícias, Vantagens e Desvantagens presentes no Manual 3D&T Alpha Revisado (e outros que você possa a vir usar), aumentando sua gama de opções e insanidades (como uma base feita inteiramente de tentáculos, heehhehe).

5 comentários:

  1. Se os inimigos souberem onde fica a localização da base dos heróis, isso implica que eles podem chegar lá facilmente, ou implica que eles apenas sabem que os heróis possuem uma base ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai depender de ONDE a Base fica. Se for dentro de uma cidade ou numa ilha ao lado, qualquer pessoa poderia encontra-la, mas dentro de vulcões, esconderijos marinhos ou na lua seria mais difícil de achar, não acha?
      Outra forma seria usando a Vantagem Invisibilidade sem gastar PMs para que ela fosse mais difícil de ser detectada.

      Excluir
    2. Entendi. Achei muito interessante sua postagem. Com essa mecânica fica fácil reproduzir na mesa de jogo coisas como Edifício Baxter, A Torre Titãs ou a Estrela da Morte. A Estrela da Morte teria Ponto Fraco ?

      Excluir
    3. Provavelmente uma versão caseira de Ponto Fraco, porque pra ser capaz de "morrer" com um único tiro...

      Excluir
    4. ta aí uma coisa que sempre achei que tinha que funcionar diferente. A Desvantagem Ponto Fraco, sempre achei que ela deveria funcionar mais como uma Vulnerabilidade do que como a forma que está, em que concede um bônus na Habilidade do adversário.

      Excluir

Post urls = spam.