AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

O que é: Pixiv Fantasia


Para quem ainda não conhece, o Pixiv é a comunidade de artistas da web mais famosa no Japão, sendo considerado o “DeviantArt japonês”. Com o intuito de mobilizar os membros do site e incentivar a criação de mais ilustrações originais de fantasia, o membro conhecido como ArohaJ passou a organizar anualmente o Pixiv Fantasia. O projeto, que ganhou grande destaque e já está em sua quinta edição, convida os mais diversos e talentosos artistas a criarem ambientes, personagens e histórias baseadas em um roteiro predefinido. O resultado é uma compilação de imagens incríveis, personagens super criativos e ambientes fantásticos.
A cada edição do Pixiv Fantasia, o líder do projeto lança um roteiro aonde apresenta e descreve 3 impérios que estão em guerra entre si. O dever de cada artista participante é escolher um destes impérios e criar guerreiros, criaturas, cenários, itens, comidas ou qualquer coisa que imaginar para fazer parte dele. O número de views em cada trabalho postado conta como pontos para o império que o artista está defendendo, ou seja, o time que triunfará no final será aquele que tiver as ilustrações mais populares. Os participantes também podem formar guildas e alianças entre seus personagens, ganhando assim mais pontos para vencer a guerra.


O Pixiv Fantasia é um dos eventos mais populares da comunidade Pixiv e tornou-se popular também fora dela, tendo inclusive as melhores ilustrações de sua terceira edição publicadas em um Art Book no ano de 2009. O Pixiv tem uma versão em inglês e sempre aparece algum voluntário para traduzir as regras do evento, por isso o idioma não é uma barreira muito grande para quem não fala japonês e quer participar. Parece ser um projeto bastante divertido e recomendo a todos os que gostam de desenhar seus próprios mundos e personagens, já estou bastante empolgada para participar da próxima edição, que deve acontecer no começo do ano que vem. Vale a pena acompanhar o perfil do ArohaJ para manter-se atualizado quanto ao projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.