AVISO

A nova política de uso do Google me fodeu legal, agradeçam a ele quando virem o que aconteceu com os posts antigos.

Fate - Profissões como Abordagens


Usando um post de um blog que agora esqueci o nome, irei apresentar uma forma diferente de usar as Abordagens de FAE: Profissões!

 
Enquanto caçava materiais de FAE por ai eu me deparei com algumas coisas ctrl+c ctrl+v, outras que só dava pra conseguir pagando e algumas pouquíssimas que os autores disponibilizaram sem cobrar ou empatar a sua foda. Esses que achei com modificações doidas nas Abordagens me deixaram com a pulga atrás do tentáculo, então resolvi tentar uma ideia também.

Todo personagem possui um conjunto de seis Abordagens (sem modificação alguma) e cinco Profissões, que funcionam como Abordagens secundárias ou auxiliares. Quando um obstáculo surgir você pode usar uma Abordagem e uma Profissão de acordo com o que deseja (isso se o mestre permitir uma combinação maluca). 

Você pode colocar +2 numa profissão e +1 em outras duas, deixando uma com -1 para ser o "contra-peso" do seu personagem. Sempre que chegar numa Milestone que permita aumentar uma Abordagem em +1, escolha se vai ser a Abordagem ou uma Profissão.

  • Guerreiro: Guerreiros podem ter todo tipo de história de vida, mas todos sempre recorrem à violência para resolver seus problemas. Mesmo que não pareça, violência é sempre útil quando palavras não podem alcançar o seu objetivo, como uma porta embairrerada ou um goblin nazista.
    • Clérigo: Clérigos viajam pelo mundo espalhando os ensinamentos de seu deus, descobrindo mais sobre os corações dos homens durante sua jornada. Os poderes semi-mágicos que receberam de sua ordem parecem com "magia divina" para aldeões iletrados e bichos do mato.
      • Feiticeiro: Feiticeiros são os fantásticos engenheiros da tecnologia mágica conhecida como fantasitech, assim como pesquisadores do oculto e manipuladores dos poderes arcanos que governam e moldam as leias naturais.
        • Assassino: Assassinos usam suas habilidades sinistras e mortais para pôr um fim na miserável vida de seus alvos, esconder-se nas sombras e manter suas armas escondidas até o último momento.
          • Diplomata: Diplomatas são o "rosto bonito" de todo grupo, usados como porta-vozes e negociadores. Em festas da alta sociedade, Diplomatas travam batalhas sinistras uns contra os outros, mas usando de charme, estratégia e discursos bem bolados em vez de armas pontudas, magia e palavras de ordem.

            Nenhum comentário:

            Postar um comentário

            Post urls = spam.