[3D&T] Retainer FFXIV


Retainers (Ajudantes, em tradução livre) são homens e mulheres que trabalham junto de aventureiros de alto rank, oferecendo serviços em troca de dinheiro. Guardar dinheiro e itens, vender itens em leilões especiais, aventurar-se em missões separadas... não esqueça de dar equipamentos ao seu aliado antes de envia-lo numa missão.
Mecanicamente, Retainers funcionam como Aliado só que com algumas diferenças claras:
1) Retainers não podem ser controlados pelos jogadores;
2) Retainers não podem acompanhar os PJs nas aventuras e missões;
3) Retainers são pagos pela guilda que o PJ pertence;
4) Retainers podem desenvolver algum tipo de relacionamento com o PJ, mas ainda assim não podem participar de aventuras e missões.

Basicamente, toda e qualquer interação com o Retainer contratado deve ser interpretada com o mínimo de detalhes, para representar uma conversa corrida em vez de uma longa cena detalhada. O Retainer está ali para ajudar o PJ a coletar, guardar e vender outros itens.

Claro, exceções vão tornar o Retainer em outro tipo de Aliado: um que mistura tanto as possibilidades da Vantagem como as presentes aqui, o que torna todo o trabalho de diferencia-los em nada.

Todo Retainer possui um Brasão que identifica o ramo a qual pertence.
Brasão da Aventura: Especialistas em desbravar áreas já mapeadas e lutar contra monstros cujos espólios podem valer bastante. Esse tipo de Retainer requer equipamento concedido pelo PJ, e podem aprender um poder de Kit caso o PJ se disponha a ensinar. (Uma semana de treino, 5 PE.)
Brasão do Comércio: Vendedores e participantes de leilões restritos. Podem comprar e vender itens, mas vão precisar de dinheiro em mãos caso o PJ queira adquirir algo num leilão.
Brasão do Trabalho: Treinados em coleta de itens em áreas seguras e armazenamento de itens e dinheiro. São bem úteis, principalmente para aqueles PJs que conseguem voltar com muita coisa de uma dungeon ou aventura. 

 

Lunyah, 12 pontos
F0 H4 R3 A1 PdF3, PV 15 PM 25
Miqo'te (Esquiva+1, Sentidos Especiais: Faro Aguçado, 0), Brasão do Comércio I (Passe de Bronze, 0), Pontos de Magia Extra (1), Magia (Bola de Lama, Criatura Mágica, Ataque Mágico, Dardos da Agonia, Cura Mágica, 5PE), Personalidade: Destemida (0).

Lunyah é uma miqo'te cuja maior desejo é se especializar em troca, compra e venda de itens. Ela entrou para a Guilda de Ajudantes em busca de aprender mais e teve a ótima sorte de encontrar uma mestra gentil e compreensiva.



Alyssah, 13 pontos
F3 H3 R3 A2 PdF0, PV 15 PM 15
Miqo'te (Esquiva+1, Sentidos Especiais: Faro Aguçado, 0), Brasão da Aventura II (Crítico Automático, Armadura Completa, 1), Técnicas de Luta (Ataque Fraco, Ataque Médio, Paralisia, 1), Personalidade: Carente (0).

Alyssah é uma miqo'te animada que está sempre em busca de uma nova aventura. Começou cedo na arte da espada, aprendendo com seus pai e irmãos a como se defender e derrotar monstros. Decidiu entrar para a Guilda assim que soube que as chances de treinar e melhorar eram muito maiores do que ser mais uma aventureira. Conseguiu uma mestra quase perfeita para tal, mas mesmo assim terminou ficando apegada demais à ela.