Meikyuu Kingdom


Dois mil anos atrás, o mundo não era desse jeito. Não temos certeza do que houve, mas com certeza não era assim. O Cataclisma veio e transformou nossa terra em masmorras - as Infinite Dungeons, como agora as chamamos. Monstros e outras feras as habitam, e nós humanos teríamos sido extintos se não fossem pelos Landmakers: reis-aventureiros com o poder e a força de destruir os monstros, e a força de vontade de colocar ordem nas Dungeons.

Este é o seu reino. Faça o que quiser dele.



Cuma?

Meikyuu Kingdom é um RPG de mesa japonês. O jogo é feito de duas metades interessantes: uma em que você administra o seu reino e o desenvolve e a outra em que você e seu grupo invadem dungeons para obter recursos necessários para a sobrevivência do reino.

Os jogadores são os novos Landmakers e devem levar o seu reino à glória, cada um com sua classe e habilidades específicas. Também é possível obter mais de uma classe, e o jogo possui níveis que não seguem o mesmo esquema do sistema d20. As classes são: Royal, Vizier, Knight, Oracle, Ninja e Servant.



Como jogo?

Por ser um jogo japonês Meikyuu Kingdom usa apenas o d6, mas mudando a "forma de jogada" de acordo com a necessidade: testes e combate usam 2d6+modificadores contras os alvos, tabelas usam d66. Todos são úteis em ambas as fases, não tem aquilo de "meu Knight só é útil no combate, que saco, vou jogar um jogo em que meu Knight finalmente é útil!" que já estamos cansados de ouvir.

Durante a Kingdom Phase (fase do reino) você receberá a quest da vez, e ai parte para a Organisational Meeting (reunião organizacional) e a Treasury Meeting (reunião de tesouraria), onde os jogadores discutem onde e quanto irão investir os cidadãos e o dinheiro do reino. Depois, cada um recebe tempo para fazer uma ação - criar um item, sair por ai, estreitar laços com outros personagens, interagir com monstros capturados (opção que eu permitiria :D ) - e ai seguimos para a dungeon.

Na dungeon a coisa fica bem padrão, o conhecido dungeon crawl que todos vimos ou vivemos. Seguindo de sala a sala, matando monstros e coletando riquezas, e talvez completando a quest da dungeon (recebida na fase do reino, lembra?). O sistema de combate é simples e divertido, do tipo que você não precisa ficar com o livro na mão pra saber o que fazer.


Ficha de exemplo:


Bast, the Avoidant
Servant Level 1
Wit 3 Cha 2 Que 2 War 3
HP 11/11 Capacity 0/2 Defense 9 Followers 0/11
Background: Spy from Milenium Dinasty
Jobs: Warlock and Drone
Likes Meddling and Baths, Dislikes Jokes and Scary Stories
Equipment: Pan, Backpack, Lunch, Instrument (Flute), Grimoire, Drink, Cards
Skills: Assist, Ritual and Lazybones

Warlock
Primary Ability Wit
Skill Groups Astrology, Summoning, Science
Starting Equipment Grimoire
Effect as a Talent (Permanent) Whenever you Gather Information during the Kingdom Phase, increase the result of the check by 1.

Ritual
Job Skill
Type Support
Target Individual
Check Wit / 9
Choose a Skill, other than a Permanent Skill, known by any character who has a Relationship Score towards you, and make the above check. If it is successful, you may temporarily memorize that Skill. You may spend 1 Hope to produce the effect of that Skill. Once you have used that Skill, or when you memorize a new Skill, you forget the memorized Skill.

Drone
Primary Ability Warfare
Skill Groups All Skills
Starting Equipment Drink, Cards
Effect as a Talent (Permanent) If you do not want to accept a result rolled on a table, you may remove this Talent in order to prevent that effect from occurring.

Lazybones
Job Skill
Type Permanent
Target Self
Check None
During Combat, if you do not take any actions (including Assist or Interrupt Actions), recover 1 HP at the end of the Round. If you take do not take any actions (including Assist and Interrupt Actions) during the Dungeon Phase for an entire Quarter, recover 1 point of Drive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.