[3D&T] Posto Divino

Posto Divino (por Eddie J.)

Em essência, um posto divino é o que distingue um deus de um mortal. Mesmo deuses de posto divino baixo são superiores a muitos mortais em seus poderes e habilidades. Deuses também têm características, PVs e PMs, mas todos são muito elevados se comparados à grande maioria dos mortais comuns. Em termos de regras, o posto divino indica quanto poder um deus tem e serve como forma de comparação a outros deuses: seu funcionamento é parecido com a pontuação inicial para personagens jogadores, mas são usados valores bem mais elevados. Além disso, o posto concede um ou mais poderes divinos. Eis um resumo deles:

Épicos: muitas vezes, as criaturas deste posto são chamadas de deuses heroicos ou quase deuses. Os híbridos nascidos da união entre um mortal e uma divindade também se encaixam nesta categoria. Eles não podem conceder magias e poderes, mas são imortais (ou seja, eles não morrem de causas naturais) e geralmente tem uma ou mais características muito acima do normal. Além disso, podem ter alguns devotos.
Pré-requisitos: 25 pontos ou mais; ter pelo menos 12 pontos em características e 7 pontos em poderes e vantagens.

Semideuses: semideuses são o segundo tipo mais fraco de deus, mas estão acima de personagens épicos. Eles concedem magias e poderes, e podem executar alguns feitos além dos limites mortais, como ouvir um gafanhoto a 1 km de distância. Eles têm entre mil e alguns milhares de devotos, mas podem ser adorados ou respeitados por muito mais. Além disso, podem controlar um pequeno reino celestial (geralmente em um plano exterior) e tem algum domínio sobre um aspecto, o que inclui emoções, ideais ou tópicos da existência mortal. Podem escolher uma especialização qualquer e ter domínio sobre ela (todos os seus testes baseados na especialização escolhida são considerados Fáceis), e podem causar pequenas alterações na realidade quando estão vinculadas ao seu aspecto. Por exemplo, um semideus dos ladrões seria capaz de alterar um item roubado de forma a nunca mais ser reconhecido.
Pré-requisitos: 30 pontos ou mais; ter pelo menos 18 pontos em características e 12 pontos em poderes e vantagens.

Deuses menores: deuses menores são ainda mais poderosos que semideuses. Eles concedem magias e poderes e podem realizar feitos mais poderosos, como sentir determinado fenômeno a 15 km de distância. Deuses menores têm entre alguns milhares e dezenas de milhares de devotos e controlam reinos celestiais maiores. Eles também possuem sentidos mais aguçados para tudo que se refere ao seu aspecto.
Pré-requisitos: 50 pontos ou mais; ter pelo menos mil devotos.

Deuses intermediários: deuses intermediários têm centenas de milhares de devotos mortais e controlam reinos celestiais ainda maiores.
Pré-requisitos: 75 pontos ou mais; pertencer à escala Sugoi ou maior; ter pelo menos 100 mil devotos.

Deuses maiores: deuses maiores podem ter milhões de devotos e são respeitados até por outros deuses maiores. O deus maior mais poderoso governa os outros deuses, exatamente como os soberanos mortais governam os plebeus.
Pré-requisitos: 125 pontos ou mais; pertencer à escala Kami; ter pelo menos 1 milhão de devotos.

Deuses supremos: deuses supremos estão acima da compreensão mortal e não se interessam por devotos. Eles não concedem poderes e magias, não respondem a preces e não atendem súplicas. Se forem conhecidos, será somente por alguns estudiosos no plano material. Em alguns panteões, é necessário o consentimento de um deus supremo para ascender à divindade.
Pré-requisitos: desconhecidos.


Poderes Divinos Extras (5 pontos): por nascimento ou destino, você tornou-se um deus, e é capaz de feitos extraordinários que a maioria dos mortais, mesmo alguns muito poderosos, jamais conseguirá realizar. A cada vez que compra esta vantagem, você pode escolher até dois poderes divinos, desde que cumpra seus pré-requisitos.
Esta vantagem pode ser comprada por qualquer personagem com posto divino. Mas, dependendo de seu posto, você pode receber alguns poderes divinos sem pagar por eles: um deus menor recebe dois deles gratuitamente, enquanto um deus intermediário recebe quatro e um deus maior recebe oito.



Lista de Poderes Divinos:

Alterar Forma: você é capaz de realizar modificações extraordinárias na sua aparência e forma. Gaste um movimento e faça um teste de R. Se passar, você pode alterar completamente a sua forma, incluindo roupas e equipamento. Funciona como a vantagem Forma Alternativa, mas sem limite de número: você pode distribuir seus pontos livremente, representando sua capacidade de mudar sua forma como quiser.
Pré-requisitos: Forma Alternativa.

Alterar Realidade: você é capaz de modificar a realidade conforme desejar. Você pode lançar a magia Desejo gastando PMs normais (em vez de permanentes), mesmo sem ter nenhuma vantagem mágica. O efeito da magia é cancelado após 24 horas. Este poder pode ser usado um número de vezes por dia igual a sua R.

Alterar Tamanho: você é capaz de modificar seu tamanho à vontade. Você pode lançar as magias Megalon e Mikron gastando apenas a metade dos PMs necessários, mesmo sem ter nenhuma vantagem mágica. Caso adquirida a vantagem, você gasta apenas 1 PM para cada nível dessas magias. 



 
Arquearia Divina: você é a epítome do arqueiro, com habilidades que superam as capacidades de qualquer arqueiro mortal. Você é capaz de disparar com arco contra qualquer alvo ao alcance de sua visão, sem sofrer redutores por distância. Além disso, seus ataques com arco sempre acertam seus alvos. Você pode gastar uma ação completa para fazer um ataque com arco contra todos os alvos dentro do alcance de sua visão: sua FA para esse ataque será a mesma contra todos eles.
Pré-requisitos: todos os poderes do kit Arqueiro (ou de outro kit similar, a critério do mestre).

Ataque Furtivo Divino: seus ataques furtivos são devastadores. Como uma ação livre, você pode gastar 2 PMs para obrigar um alvo a fazer um teste de R. Se ele falhar, será considerado indefeso contra seu próximo ataque. Caso sofra dano com esse ataque, deverá fazer outro teste de R. Se falhar de novo, ele sofrerá os efeitos de Paralisia durante duas rodadas.
Pré-requisitos: Ataque Especial (Paralisante), Ataque Furtivo (do kit Ladino e outros similares).

Avatar: você é capaz de utilizar parte da sua energia superior para criar uma duplicata. Um avatar serve como uma extensão de seu ser, permitindo que você esteja efetivamente em dois ou mais lugares ao mesmo tempo, e você terá consciência de tudo o que ele experimentar e descobrir e vice-versa.
Em termos de regras, este poder é o mesmo que a vantagem Separação, mas você gasta apenas 4 PMs para criar qualquer número de cópias, e elas não desaparecem caso uma das cópias seja destruída. Além disso, você tem total consciência e controle sobre elas, como se você próprio estivesse no lugar delas. Um deus menor pode manter até Rx2 cópias simultaneamente; um deus intermediário pode manter até Rx4 cópias, e um deus maior pode manter até Rx8. Contudo, você deve esperar um mês para poder recriar um avatar que tenha sido destruído.
Pré-requisitos: Separação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post urls = spam.