Revista Overdrive N°03-2013


Chegou! Edição com poucas páginas, mas tão divertida quanto as outras!

Lembre-se: se quiser enviar material para a Revista Overdrive é só me contatar pelo fórum Jambo que eu posso dar uma olhada "nos preços".


[Ficha] Elf de Dragon's Crown


A Elf (ou Elfa) é especializada em ataques de longo alcance. Capaz de acertar alvos em toda a tela, os atirando para longe. Tem alguns ataques corpo a corpo como chutes e facadas, que servem para jogar os inimigos para longe. Ela usa também acrobacias aéreas para desviar dos inimigos.

Elf Archer, 20 pontos
F2 H4 R3 A2 PdF5, PV 25 PM 15
Elfa (H+1, FA+1 com Arcos e Espadas, Visão Aguçada, 2), Ataque Especial II (PdF, 2), Pontos de Vida Extras (1), Tiro Múltiplo (2), Munição Limitada (-1), Insano (Gula, -1).

Nisa Tigresa - 4D&T



Uma barda que segue seu caminho e não gosta de se meter em confusões... Sempre. É uma Henge Tigresa que se orgulha de ser como é: festeira, dançarina e impulsiva. Quando fica irritada cai na porrada sem pensar duas vezes, mas sabe quando deve se comportar e manter o bico calada. Luas cheias são perigosas para ela, pois ela fica com vontade de dançar quase o tempo todo, o que a deixa cansada demais para fazer outras coisas.

Em Erthys, é natural da região de Império Oriental, vinda de uma vila pequena e esquecida pelo império. Aprendeu sua arte sozinha e venceu várias duelos de dança em suas viagens, inclusive teve algumas aulas com Hina Loverenn.

Em Eliond, é natural da região de Castow, vinda de uma pequena vila escondida pelas florestas gigantescas que cercam a região. Aprendeu sua arte sozinha e venceu várias duelos de dança em suas viagens, inclusive teve algumas aulas com Hina Loverenn (atualmente desaparecida).


Linhagem de Sangue Celestial - 4D&T


Linhagem de Sangue Celestial

Quando anjos vem visitar o mundo mortal, eles nunca voltam da mesma forma que vieram. Várias coisas acontecem em sua passagem: alegrias, tristezas, aventuras, tragédias e amor. Sim, um celestial pode se apaixonar e ter um filho(a) no mundo material e passar parte de seus poderes para a criança, tornando-a uma Criança Celestial.

+2d6 Atmoland



Como prometido, ai está a versão do Atmoland para o +2d6, sistema de RPG criado pelo Tio Nitro!

Regras simples, diversão garantida. Quem está acostumado com 3D&T e Storyteller vai notar algumas similaridades bem interessantes, além do esquema de Magia ter ficado muito mais intuitivo e dependente da criatividade do usuário.

Baixe, leia e comente aqui o que você achou! (Óbvio que haverão alguns erros aqui e ali, faz parte da coisa)

[Ficha] Inubashiri Momiji


Inubashiri Momiji é uma tengu loba branca que faz parte da Patrulha da Montanha Youkai. Ela possui uma habilidade de telegnose que a permite enxergar a quilômetros de distância. Além disso, possui ótima visão e olfato, habilidades essas que a ajudam em suas patrulhas diárias. Mesmo que não tenha uma posição mais oficial no canon de Touhou (diálogos e tema próprios) ela aparece em alguns trabalhos impressos, nos jogos Mountain of Faith e Double Spoiler e é amada por vários fãs loucos por kemonomimis.

Inubashiri Momiji, 29 pontos
F4 H3 R5 A2 PdF3, PV 45 PM 25
Tengu Lobo (Sentidos Especiais: Faro e Visão Aguçada, 0), Técnica de Luta (Defesa do Tigre, Makiwara, 1), Percepção Extrassensorial (Estado, 1), Ataque Especial II (PdF, Amplo (+2 PM), 4), Voo (1), Arena (Montanha Youkai, 1), Pontos de Vida Extras (2), Especializações (Jogos, Intimidação e Furtividade, 1), Patrono (Tenma-sama, 1).

Spellcards
Dog Sign "Rabies Bite" : Ataque Especial II
Mountain Nomad "Expellee's Canaan" : Ataque Especial II (Amplo)

[3D&T] Modificadores para Equipamentos




Criados por Eddie J, esses modificadores podem ser usados em seus Equipamentos para deixar mais interessantes na hora de descrever e para tornar o 3D&T mais rico do que já é!

Enfraquecido (–1 ponto)
Proposital ou não, este equipamento é quase inofensivo. Provavelmente, é uma arma com lâmina cega e/ou sem extremidades pontiagudas, ou qualquer outra coisa que o impeça de causar algum dano letal. Acertos críticos usando uma arma com esta desvantagem não dobram o valor de F ou PdF na FA, e criaturas reduzidas a 0 PVs por ataques com ela automaticamente obtém resultado 1 ou 2 em seu Teste de Morte. Apenas armas podem ter esta desvantagem.

Tiro Único (–1 ponto)
Este equipamento dá apenas um tiro por vez, tornando-se inutilizável após isso, e você precisará recarregá-lo (ou recuperá-lo) antes de usá-lo de novo.
É o caso de muitas armas de fogo e de arremesso. Se você arremessou sua lança, deverá recuperá-la de alguma maneira; se disparou com sua besta, deverá recarregá-la. No entanto, esta desvantagem não é o mesmo que Munição Limitada; você pode ter um número ilimitado de tiros e mesmo assim precisará recarregar ou recuperar sua arma sempre que a utilizar.

Leve (1 ponto)
O equipamento é mais leve que sua versão normal. Armas recebem um bônus de +1 em FA e os mesmos benefícios de uma arma veloz (+2 em testes de iniciativa). Armaduras recebem um bônus de +1 em FD e os mesmos benefícios de confortável (Manual 3D&T Alpha, p. 121). Apenas armas e armaduras podem ter esta vantagem.

Pesado (0 pontos)
O equipamento é (muito) mais pesado que sua versão normal. Armas e armaduras impõem um redutor de –2 em testes de iniciativa. Apenas armas e armaduras podem ter esta desvantagem.

Eficaz (1 ponto)
Escolha um poder ou vantagem que gaste PMs; seu equipamento pode usar este poder ou vantagem pela metade do custo em PMs, arredondado para cima (e sempre 1 PM, no mínimo).

Energia Mágica (1 ponto)
Seu equipamento é capaz de disparar ou de se envolver com um tipo de energia mágica conforme a sua vontade. É parecida com Adaptador; a vantagem permite que você mude livremente seu tipo de dano entre elétrico, fogo, frio, sônico, químico e sônico, sem sofrer qualquer penalidade. Além disso, o dano é considerado mágico

[Ficha] Airship - Frenalg


Uma aeronave real que foi abatida e então recuperada e reconstruída por um grupo de engenheiros numa vilazinha de Qerelit.

Aeronaves são comuns em Larosa depois da Guerra das Confederações, uma época muito após o Abatimento. Frenalg era mais um caça militar, sendo usado para encontrar e destruir aeronaves inimigas ou arrasar com vilas civis quando necessário; seus pilotos sempre se sentiam péssimos após isso, mas eram ordens. Quando foi atingida e abandonada durante um combate feroz durante a Batalha do Forte Perdido, seus destroços terminaram jogados em algum lugar de uma floresta próxima, relegados ao esquecimento. Isso até que alguns garotos a encontrarem e avisarem para seus pais, engenheiros e mecânicos de uma vila vizinha ao Forte e que não tinham muito o que fazer. Eles levaram Frenalg para um armazém grande o suficiente, trabalharam em sua restauração por semanas, e logo a apresentaram para o povo da vila. Claro, alegria de pobre dura pouco...


Como funcionam as Características:
F = Tamanho (1 é um Pod e 5 é um Cruzador que armazena outras naves)
H = Velocidade
R = Durabilidade do Casco
A = Escudos
PdF= Poder das Armas Principais

Frenalg, 16 pontos
F2 H3 R3 A2 PdF2, PV 20 PM 10
Mecha (Modelo Especial, 0), Aceleração (1), Tiro Múltiplo (2), Pontos de Vida Extras (1), Voo (2), Bateria (-1), Munição Limitada (-1).

[Tradução] FAST RPG

Este jogo ainda está numa fase inicial, sem nada além do esqueleto básico que é esse documento.

Caso queiram criar novos materiais para o FAST RPG, sintam-se livres para perguntar e divulgar suas criações na seção de comentários do post deste documento.

Pretendo criar outros livretos com ideias, criaturas e transcrições de jogo no futuro, mas não tenho, ainda, um grupo de interessados para este fim.

Qualquer coisa, é só deixar o seu comentário com dúvida, sugestão ou loucura que irei tentar responder, considerar ou zoar, respectivamente.

O link para download está na imagem, é só clicar que você será redirecionado para a página.


[3D&T] Pontos de Riqueza e Fichas de Cidades


E voltamos com mais uma ideia boa. Uma não, duas: Pontos de Riqueza e Fichas de Cidades.

©2009-2013, atmo from Atmoland, All Rights Reserved.

Pontos de Riqueza funcionam como uma das utilidades de Pontos de Experiência: simular dinheiro e recursos que o personagem possuir.

A citar:
Utilidades da Experiência, página 1d+142
Tesouros. Pontos de Experiência podem ser trocados por dinheiro, porque de alguma forma representam tesouros que o personagem conquistou com suas vitórias. Cada PE pode ser “vendido” por 100 Moedas. O inverso não é permitido. Você não pode comprar Pontos de Experiência com dinheiro.
Coisinhas que peguei por aí. Pontos de Experiência podem representar itens e objetos diversos que os personagens conseguiram durante suas aventuras. Nestes casos, usamos a imaginação: a experiência recebida ao derrotar um dragão, por exemplo, pode vir na forma de escamas, presas, garras e outros itens valiosos e raros. Esses itens podem ser usados para fabricar poções e outros objetos mágicos.
Novas Magias. Além de atender a todos os outros requisitos necessários, um mago sempre deve pagar 1 PE para aprender uma nova magia.
Para que essa ideia funcione, você, mestre/narrador/diretor, terá de abolir o dinheiro e confiar apenas nos PR. No final de cada combate, sessão ou aventura, no que você iria presentear seus jogadores apenas com PEs e algum item mágico, pegue uma parcela desses PEs e os transforme em PRs. Personagens iniciais sempre começam com uma quantia em PRs estipulada de acordo com o valor em Moedas que o jogador gerar durante a criação: divida o valor total por 100 e arredonde para cima. A história do personagem pode acabar influenciando mais em PR do que o sistema monetário atual.

Karla é uma maga com 12 pontos que obteve fama ao trabalhar para o governo de Ediol e manter a cidade funcionando ao manejar os recursos de forma responsável e eficaz. Ela é muito honesta com tudo, inclusive quando seu namorado folgado lhe pede dinheiro e ela dá todos os motivos de que ele não deveria chegar perto de sequer uma moeda novamente. 

Sua ficha final possui F0 H3 R3 A1 PdF2, Humana, Magia Elemental, Elementalista (Terra), Boa Fama, Patrono, Especializações (Administração, Ciências, Golens), Código de Honra da Honestidade, Protegido Indefeso.

Rolando para saber seu dinheiro: Boa Fama, Patrono, Administração, Código de Honra da Honestidade. As rolagens são: 400 (inicial), +20 (Boa Fama), +500 (Patrono), +30 (Especialização), -20 (Honestidade), resultando em 930 Moedas, ou 10 PR.

Lembre-se de desconsiderar valores pequenos, como o dinheiro da taverna, aquela flor que o guerreiro comprou na floricultura para cantar a dona do lugar, a moedinha do mendigo e coisas do tipo, EXCETO se o personagem estiver completamente quebrado. Neste caso, ele não vai ter nem como pagar por uma refeição decente.

Fichas de Cidades foi algo que me veio já a algum tempo e fiquei curioso em fazer. A ideia se perdeu por causa dos vários afazeres que me comeram grande parte do tempo disponível que eu tinha, por isso que só agora deu pra testar isso tudo. Alguém pode vir perguntar "mas como uma cidade pode ter uma ficha"? A resposta mais comum que alguns "veteranos" diriam é "isso é 3D&T, foda-se", mas eu tenho uma resposta melhor: é possível e divertido.

Primeiro de tudo, vamos ter de mudar as Características (como fiz com a ficha da R-13A Cerberus):
Força passa a ser o Tamanho da cidade.
Habilidade passa a ser o nível ou quantidade de Profissionais que a cidade possui.
Resistência passa a ser a População, tanto em quantidade como em saúde. Caso R seja maior que F, a ocorrência de favelas será algo comum, e também pode apontar uma cidade muito populosa e perigosa.
Armadura passa a ser o nível de proteção que as Muralhas concedem. Caso a cidade não tenha muralhas, A será considerada como 0.
Poder de Fogo passa a ser o nível e a quantidade de tropas Militares que a cidade possui.
Pontos de Vida seriam manejados da mesma forma, como Durabilidade: caso cheguem a 0, a cidade seria completamente destruída.
Pontos de Magia são a representação das reservas de Alimento da cidade. Fazendas próprias e transações comerciais são a forma mais conhecida de se obter mais alimento.

Cidades normalmente estão na escala Sugoi, mas se não quiser trabalhar com escalas apenas multiplique os PVs por 10.

Comprar uma cidade não é algo tão barato: multiplique a pontuação da cidade por 1000. No exemplo a seguir, temos a cidade de Ediol, lar de Karla, e que também vai explicar algumas coisas sobre cidades com Vantagens.

PRs podem ser investidos em cidades para melhorar e aprimorar o modo de vida do lugar, ou tirá-la da vala momentaneamente; porém, cada ponto de Característica ou Vantagem custará 20, não 10 PRs.

Ediol é uma cidade relativamente antiga; já fazem 122 anos desde sua criação.No decorrer deste tempo Ediol passou por várias guerras e teve vários prefeitos, e todos esses eventos foram benéficos para os cofres públicos. A principal preocupação do prefeito atual é a de manter um exército ativo 24 horas por dia, pagando uma boa soma para os soldados que cumprem bem o seu trabalho. Ediol também foi fortificada com feitiços especiais que aumentam a durabilidade de suas casas e muralhas, dificultando o trabalho de invasores e de pedreiros que são chamados pra fazer um puxadinho; dizem que um dragão foi usado como componente para esses feitiços.

Ediol (22S) possui F4 H3 R4 A3 PdF5, PV 30 PM 20, Riqueza, Pontos de Vida Extra, Boa Fama.


É isso. Faltou testar um pouco mais na parte das cidades, mas acho que deve funcionar sem muitos problemas. Qualquer sugestão, dúvida ou reclamação, deixe nos comentários!

[Ficha] Noriko Asuka - OVA


Asuka é uma personagem criada inicialmente para RAL Gensoukyo, mas ela pode fazer alguma aparição em Larosa no futuro.

[Ficha] Hitsukuya v2.0



Hitsukuya, 12 pontos
Fonte: RAL ~ Beta
Tema: http://youtu.be/iMWV6NxSi_I

Antes uma garota fraca e sem poderes, agora Hitsukuya serve Kuzunoha, uma raposa deusa do gelo e da neve, no Templo Shinoda. Este templo chegou recentemente em Gensoukyo vindo do Japão atual, que passa por uma séria crise desconhecida.



[Kit] Espadachim Arcano



Um indivíduo cuja habilidade tanto com armas quanto com técnicas para neutralizar magia são procuradas e invejadas por muitos. Um Espadachim Arcano parece inútil à primeira vista por causa de sua habilidade de neutralizar magia, algo que pode ser muito ruim para seus colegas usuários de magia. Porém, essa mesma habilidade o permite ferrar com criaturas e monstros cujo poder mágico seja o principal trunfo, como os Demônios que atacam periodicamente as ilhas e cidades costeiras.

Quando um Espadachim Arcano se aventura sozinho ele normalmente se prepara ao máximo antes de invadir alguma dungeon de nível abaixo do seu, sendo o curso mais correto quando se está "naquela fase de lobo solitário".

Espadachim Arcano
Função: Atacante
Requisitos: F1, H1, mais de 10 PM, Arma Especial.
Crítico Automático: Você pode gastar 2 Pontos de Magia em vez de 1 Ponto de experiência para comprar um acerto critico automático em seu ataque. Você pode usar este poder um número de vezes por dia igual a sua Habilidade.
Perfuratriz: Você pode colocar metade da sua pontuação como um bônus de FA caso seu ataque acerte. Essa é uma habilidade passiva.
Enfraquecer Magia: Um círculo mágico — ou outro símbolo, a critério do mago — aparece no chão, e qualquer efeito mágico em seu interior enfraquece (todas as magias, exceto Magia Branca, consomem o dobro dos PMs). O diâmetro do círculo é de 10 m para cada 5 PMs gastos.
Especialista Adaptador: O Espadachim Arcano é tão letal à distância quanto à corpo-a-corpo. Seu Ataque Especial (incluindo suas vantagens) pode ser usado em ambas as características aumentando o custo em +3 PM no total.

[Ficha] Sara - 3D&T




Sara, 11 pontos
Fonte: Erthys/Larosa
Função: Atacante

Nativa de uma vilazinha próxima a Noeme, Sara é uma mercenária única. Ela não gosta de andar com outras pessoas por achar que irão roubá-la ou fazer algo pior.

Mais informação sobre ela pode ser vista aqui: conto 18+.

[3D&T] Deus Menor



Eddie diz: Enfim, estou atualizando o post sobre divindades, postando agora Deus Menor com (muitas) atualizações:

Deus Menor (especial) (beta):

Para se tornar um deus, você deve ter uma quantidade de pontos de personagem igual ou maior que 50, além de mil ou mais seguidores que o adorem como sua divindade principal. Feito isso, você torna-se um deus menor, e recebe os seguintes benefícios:

Características: você ganha +1 ponto em todas as características.

Pontos de Vida: você ganha +1 PV por ponto de R que possua. Se seus PVs são iguais a Rx5, eles aumentam para Rx6. E se são iguais a Rx6, aumentam para Rx7, e assim por diante.

Armadura Extra: você ganha Armadura Extra contra todos os ataques, exceto magia.

Aspectos: você tem conhecimento e controle (mesmo que limitados) sobre uma ou mais características da existência mortal, conforme seu posto:

• Semideuses sentem automaticamente qualquer evento que envolva seus aspectos e afete mil pessoas ou mais.
• Deuses menores sentem automaticamente qualquer evento que envolva seus aspectos e afete quinhentas pessoas ou mais.
• Deuses intermediários sentem automaticamente qualquer evento que envolva seus aspectos, não importa o número de pessoas envolvidas. Além disso, recebem a vantagem Poscognição.
• Deuses maiores percebem automaticamente qualquer evento que envolva seus aspectos, não importa o número de pessoas envolvidas. Além disso, recebem as vantagens Poscognição e Precognição.

Quando sente um evento, você sabe que ele está ocorrendo e sua localização, mas não obtém qualquer informação sensorial pertinente. Por exemplo, sendo um semideus do mar, você sentiria todos os maremotos que ameaçassem diversas vilas, reconhecendo a existência das ondas, mas não sua altura e posição exata de origem. Ao você tornar-se ciente de um evento, você pode usar Percepção Remota.

Aura Divina: sua presença é capaz de influenciar profundamente os mortais e deuses de posto divino inferior, que podem achá-lo enobrecedor ou perturbador, conforme a relação deles com você e seu estado de humor atual.

Todos os efeitos gerados pela aura são considerados efeitos de ação mental. Os mortais e deuses de posto inferior devem obter sucesso em um teste de R–2 para evitar a aura. Você é imune à aura de deuses de posto equivalente ou inferior. Caso resista à aura, uma criatura ficará imune à mesma durante um dia inteiro.

A aura divina é uma emanação que se estende em torno de você em um raio que varia conforme o posto divino. Você escolhe a área afetada e pode modificá-la como uma ação livre. Caso você selecione um raio de 0 m, sua aura estará inativa. Quando as auras de dois ou mais deuses situam-se na mesma área, apenas a aura do deus mais poderoso continua ativa. Se os postos forem iguais, elas coexistem.

Semideuses: 3m por ponto de R.
Deuses menores: 10m por ponto de R.
Deuses intermediários: 50 m por ponto de R.
Deuses maiores: 1,5 km por ponto de R.

Você pode tornar seus devotos imunes ao efeito da aura como uma ação livre. A imunidade à aura permanece ativa durante um dia ou até ser dissipada por você. Uma vez afetadas, as criaturas continuam a sofrer seus efeitos enquanto estiverem na área predeterminada por você:

Pasmo: as criaturas afetadas contemplam você, fascinadas. Elas podem se defender, mas não conseguem fazer ações, apenas movimentos.
Susto: as criaturas afetadas sofrem redutor de –1 nas FA e FD e testes. Além disso, um olhar ou gesto seu as obrigará a fazerem um teste de R. Se falharem, elas sofrerão os mesmos efeitos da magia Pânico.
Resolução: seus aliados ganham um bônus de +1 nas FA e FD e testes, enquanto seus inimigos sofrem –1 nas mesmas rolagens.

Bloquear Percepção: gastando uma ação, você pode bloquear a capacidade de percepção de outras divindades de posto igual ou inferior. Este poder se estende por 1,5 km de raio (por ponto de R) de você, de um templo ou local consagrado a você ou um evento relacionado a seu aspecto. Você pode bloquear um ou mais locais ao mesmo tempo, além da área à sua volta. Este poder permanece ativo durante uma hora por ponto de R seu.

Centelha Divina: você pode lançar magias divinas como se tivesse as vantagens Clericato e Paladino.

Conceder Magias: conjuradores divinos (que tenham Clericato ou Paladino) que o veneram podem conjurar magias normalmente. Você também pode proibir o uso de magias divinas para qualquer devoto seu como uma ação livre. Além disso, pode conceder uma magia qualquer que conheça a qualquer um de seus devotos, gastando os PMs necessários no lugar dele. A magia poderá ser lançada uma vez, nas próximas 24 horas, então será “esquecida”.

Conceder Poder: você pode escolher uma especialização ou uma vantagem (de até 1 ponto) que possua para servir de poder concedido para seus devotos.

Conjuração Espontânea: escolha uma magia qualquer que você possa lançar. Seus devotos aprendem esta magia e podem lança-la pelo custo normal em PMs, mesmo sem ter nenhuma vantagem mágica. Além disso, você pode lançar a magia escolhida pela metade do custo em PMs.

Criar Objetos Mágicos: você pode criar objetos mágicos relacionados a seus aspectos mesmo sem ter quaisquer vantagens necessárias. Você paga 1 PM normal (em vez de permanente) para criar um objeto mágico. Além disso, poderá realizar qualquer atividade enquanto não estiver trabalhando no objeto, mas ainda deverá atender aos demais pré-requisitos, como custo em PEs e tempo de fabricação.

Imortalidade: você é naturalmente imortal e não pode morrer de causas naturais. Você não envelhece e não precisa se alimentar, dormir ou respirar. Contudo, pode ainda pode morrer de causas não naturais (por exemplo, sendo morto em um combate).

Imunidades: você é imune a todas as doenças e venenos, comuns e mágicos, e também a efeitos de transformação.

Percepção: você tem uma percepção incrivelmente aguçada. Todos os seus sentidos estendem-se por 1,5 km de raio por ponto de R. De fato, com R5, você pode usar qualquer um de seus sentidos a uma distância de 7,5 quilômetros da mesma forma um humano comum perceberia as coisas ao alcance de suas mãos. Sua percepção limita-se aos sentidos que você possui. Por exemplo, você não pode enxergar na escuridão (a menos que tenha visão no escuro) nem através de objetos sólidos sem Visão de Raios-X.

Percepção Remota: gastando uma ação, você pode perceber o ambiente em um raio de 1,5 km (por ponto de R) ao redor de qualquer um de seus devotos, locais sagrados ou outros objetos e lugares sagrados para você. Este poder também pode ser centralizado em locais onde seu nome ou seus títulos sejam pronunciados durante uma hora, ou qualquer lugar que abrigue um evento relacionado ao seu aspecto.

Percepção Remota é capaz de atravessar planos e superar quaisquer barreiras, exceto Escudo Divino (veja a seguir, em Poderes Divinos) ou áreas bloqueadas por uma divindade de posto igual ou superior. Seu poder não é afetado por magias e não cria um sensor detectável por outras criaturas.

Você é capaz de estender sua percepção para um ou mais locais remotos ao mesmo tempo e ainda ter consciência de seus arredores conforme seu posto divino: desse modo, um semideus pode observar e ouvir um local remoto; um deus menor, dois locais; um intermediário, quatro, e um maior, oito.

Uma vez escolhido o local visado por sua percepção remota, você receberá automaticamente todas as informações sensoriais dele até selecionar outro ou ser impedido de enxergá-lo (por exemplo, após uma hora desde que o seu nome foi pronunciado no local).

Poderes Divinos: você recebe um ou mais poderes divinos gratuitamente, à sua escolha. A quantidade de poderes que você recebe varia conforme seu posto.

(Pensei que tivesse postado deus menor antes... Enfim, está aí.)

[3D&T] Posto Divino

Posto Divino (por Eddie J.)

Em essência, um posto divino é o que distingue um deus de um mortal. Mesmo deuses de posto divino baixo são superiores a muitos mortais em seus poderes e habilidades. Deuses também têm características, PVs e PMs, mas todos são muito elevados se comparados à grande maioria dos mortais comuns. Em termos de regras, o posto divino indica quanto poder um deus tem e serve como forma de comparação a outros deuses: seu funcionamento é parecido com a pontuação inicial para personagens jogadores, mas são usados valores bem mais elevados. Além disso, o posto concede um ou mais poderes divinos. Eis um resumo deles:

Épicos: muitas vezes, as criaturas deste posto são chamadas de deuses heroicos ou quase deuses. Os híbridos nascidos da união entre um mortal e uma divindade também se encaixam nesta categoria. Eles não podem conceder magias e poderes, mas são imortais (ou seja, eles não morrem de causas naturais) e geralmente tem uma ou mais características muito acima do normal. Além disso, podem ter alguns devotos.
Pré-requisitos: 25 pontos ou mais; ter pelo menos 12 pontos em características e 7 pontos em poderes e vantagens.

Semideuses: semideuses são o segundo tipo mais fraco de deus, mas estão acima de personagens épicos. Eles concedem magias e poderes, e podem executar alguns feitos além dos limites mortais, como ouvir um gafanhoto a 1 km de distância. Eles têm entre mil e alguns milhares de devotos, mas podem ser adorados ou respeitados por muito mais. Além disso, podem controlar um pequeno reino celestial (geralmente em um plano exterior) e tem algum domínio sobre um aspecto, o que inclui emoções, ideais ou tópicos da existência mortal. Podem escolher uma especialização qualquer e ter domínio sobre ela (todos os seus testes baseados na especialização escolhida são considerados Fáceis), e podem causar pequenas alterações na realidade quando estão vinculadas ao seu aspecto. Por exemplo, um semideus dos ladrões seria capaz de alterar um item roubado de forma a nunca mais ser reconhecido.
Pré-requisitos: 30 pontos ou mais; ter pelo menos 18 pontos em características e 12 pontos em poderes e vantagens.

Deuses menores: deuses menores são ainda mais poderosos que semideuses. Eles concedem magias e poderes e podem realizar feitos mais poderosos, como sentir determinado fenômeno a 15 km de distância. Deuses menores têm entre alguns milhares e dezenas de milhares de devotos e controlam reinos celestiais maiores. Eles também possuem sentidos mais aguçados para tudo que se refere ao seu aspecto.
Pré-requisitos: 50 pontos ou mais; ter pelo menos mil devotos.

Deuses intermediários: deuses intermediários têm centenas de milhares de devotos mortais e controlam reinos celestiais ainda maiores.
Pré-requisitos: 75 pontos ou mais; pertencer à escala Sugoi ou maior; ter pelo menos 100 mil devotos.

Deuses maiores: deuses maiores podem ter milhões de devotos e são respeitados até por outros deuses maiores. O deus maior mais poderoso governa os outros deuses, exatamente como os soberanos mortais governam os plebeus.
Pré-requisitos: 125 pontos ou mais; pertencer à escala Kami; ter pelo menos 1 milhão de devotos.

Deuses supremos: deuses supremos estão acima da compreensão mortal e não se interessam por devotos. Eles não concedem poderes e magias, não respondem a preces e não atendem súplicas. Se forem conhecidos, será somente por alguns estudiosos no plano material. Em alguns panteões, é necessário o consentimento de um deus supremo para ascender à divindade.
Pré-requisitos: desconhecidos.


Poderes Divinos Extras (5 pontos): por nascimento ou destino, você tornou-se um deus, e é capaz de feitos extraordinários que a maioria dos mortais, mesmo alguns muito poderosos, jamais conseguirá realizar. A cada vez que compra esta vantagem, você pode escolher até dois poderes divinos, desde que cumpra seus pré-requisitos.
Esta vantagem pode ser comprada por qualquer personagem com posto divino. Mas, dependendo de seu posto, você pode receber alguns poderes divinos sem pagar por eles: um deus menor recebe dois deles gratuitamente, enquanto um deus intermediário recebe quatro e um deus maior recebe oito.



Lista de Poderes Divinos:

Alterar Forma: você é capaz de realizar modificações extraordinárias na sua aparência e forma. Gaste um movimento e faça um teste de R. Se passar, você pode alterar completamente a sua forma, incluindo roupas e equipamento. Funciona como a vantagem Forma Alternativa, mas sem limite de número: você pode distribuir seus pontos livremente, representando sua capacidade de mudar sua forma como quiser.
Pré-requisitos: Forma Alternativa.

Alterar Realidade: você é capaz de modificar a realidade conforme desejar. Você pode lançar a magia Desejo gastando PMs normais (em vez de permanentes), mesmo sem ter nenhuma vantagem mágica. O efeito da magia é cancelado após 24 horas. Este poder pode ser usado um número de vezes por dia igual a sua R.

Alterar Tamanho: você é capaz de modificar seu tamanho à vontade. Você pode lançar as magias Megalon e Mikron gastando apenas a metade dos PMs necessários, mesmo sem ter nenhuma vantagem mágica. Caso adquirida a vantagem, você gasta apenas 1 PM para cada nível dessas magias. 



 
Arquearia Divina: você é a epítome do arqueiro, com habilidades que superam as capacidades de qualquer arqueiro mortal. Você é capaz de disparar com arco contra qualquer alvo ao alcance de sua visão, sem sofrer redutores por distância. Além disso, seus ataques com arco sempre acertam seus alvos. Você pode gastar uma ação completa para fazer um ataque com arco contra todos os alvos dentro do alcance de sua visão: sua FA para esse ataque será a mesma contra todos eles.
Pré-requisitos: todos os poderes do kit Arqueiro (ou de outro kit similar, a critério do mestre).

Ataque Furtivo Divino: seus ataques furtivos são devastadores. Como uma ação livre, você pode gastar 2 PMs para obrigar um alvo a fazer um teste de R. Se ele falhar, será considerado indefeso contra seu próximo ataque. Caso sofra dano com esse ataque, deverá fazer outro teste de R. Se falhar de novo, ele sofrerá os efeitos de Paralisia durante duas rodadas.
Pré-requisitos: Ataque Especial (Paralisante), Ataque Furtivo (do kit Ladino e outros similares).

Avatar: você é capaz de utilizar parte da sua energia superior para criar uma duplicata. Um avatar serve como uma extensão de seu ser, permitindo que você esteja efetivamente em dois ou mais lugares ao mesmo tempo, e você terá consciência de tudo o que ele experimentar e descobrir e vice-versa.
Em termos de regras, este poder é o mesmo que a vantagem Separação, mas você gasta apenas 4 PMs para criar qualquer número de cópias, e elas não desaparecem caso uma das cópias seja destruída. Além disso, você tem total consciência e controle sobre elas, como se você próprio estivesse no lugar delas. Um deus menor pode manter até Rx2 cópias simultaneamente; um deus intermediário pode manter até Rx4 cópias, e um deus maior pode manter até Rx8. Contudo, você deve esperar um mês para poder recriar um avatar que tenha sido destruído.
Pré-requisitos: Separação.

Busou Shinki para 3D&T


Em um futuro onde robôs são comuns no dia a dia, temos a existência das Shinkis, que possuem apenas algo em torno de 15 centímetros e são equipados com inteligência e emoções para servir seus intitulados Mestres. Nisso, existem Shinkis que são equipados com armas para lutar entre si, esses são intitulados Busou Shinkis.


Busou Shinki (Anjo Armado) é o nome da série de action figure MMS (Multi Movable System) lançado pela Konami. O figure é um tipo de uma garota armada até os dentes, lembrando as armas protetoras de Strike Witches e Infinity Stratos, mas a sua principal característica é que dá para personalizar o boneco trocando com diversas outras peças.
A franquia também está disponível em manga, dois jogos para PSP e mais um serviço o­nline chamado Shinki-NET que permite descer o cacete o­nline (desabilitado em 31/01/2012).



Busou Shinki (1 ponto)
Construto: para efeitos de vantagens e desvantagens de raças, Busou Shinki conta como um construto.
Aparência Humana: Busou Shinki são belas garotas em miniatura, mas ainda sim são robôs.
Escala Reduzida: O dano que Busou Shinki causam não é suficiente para ferir uma pessoa. Contam como uma escala abaixo de Ningen.
Sentidos Especias
:
Elas sentem o mundo de uma maneira única. Busou Shinki possuem Infravisão, Radar e Visão Aguçada.
Pequenos Desejos: Quando estão sozinhas em casa costumam fazer a limpeza e preparar comida para seus mestres. Busou Shinki podem usar a magia Pequenos Desejos sem custo enquanto estiverem em casa.
Modelo Especial: São bem pequenas, mesmo em formas evoluídas. Tem por volta de 15 centímetros de altura.
Devoção:
São totalmente obediente aos seus mestres. 
Bateria:
Precisam ser recarregadas a cada 8 horas.

[Ficha] Youmu Koaki



“Melhor ficar sozinha e trilhar um caminho de sucesso do que estar cercada de incompetentes e atolada na lama.”

Youmu Koaki é uma jovem vinda de uma família que sempre passou por momentos difíceis por causa do vício do patriarca em gastar grandes quantidades de dinheiro em apostas, e perder tudo com uma frequência altíssima.

Ela nunca quis fazer nada muito arriscado ou demorado, como ingressar em universidades ou trabalhar em algo que a obrigasse a interagir com clientes; ela não via com bons olhos aqueles que gastavam tempo demais em tais atividades por achar que viver do jeito que sempre quis era mais fácil. Youmu, até então, não sabia o que era viver com pouco dinheiro ou mesmo qual a sensação de ter de se esforçar para conseguir o que queria, até um certo dia. Seu pai, bêbado, chegou em casa e começou uma confusão. Por ser um mercador de respeito, frequentar as altas rodas para manter os contatos Nobres e ter de provar vários tipos de bebidas alcóolicas para se manter acordado era a regra, mas o efeito colateral era o de ser extremamente agresivo com sua família. Nesse dia especial, tomado por uma ira incontrolável, que mais tarde disseram ter começado por ele ter sido rejeitado por “uma mulher arrogante e com asas de demônio”. Ele chegou e começou a destruir o que via pela frente, batia nos empregados que tentaram acalmá-lo e terminou por incendiar a mansão. Não houve nenhuma fatalidade, mas aquilo fora a gota d’água para Youmu; a garota praticamente desapareceu na noite...

Anos depois, uma tal de Youmu Koaki é citada ao receber uma promoção de Soldado para Terceiro-Sargento após completar uma missão de forma extraordinária: destruir a fonte de energia de uma base Proscrita usando apenas de um Lanceiro de combate de longa distância que se encontrava severamente avariado. Ela dizia que foi mais sorte do que habilidade, mas aceitou a promoção assim mesmo. Um de seus irmãos foi ao encontro dela e tentou convencê-la a voltar para sua família, que passava por grandes apertos após o adoentamento do pai; ela recusou.

Atualmente ela trabalha sob a Tera Corps em missões diversas, e tem uma leve rivalidade com Lukka; se perguntar para Prieza ela dirá que foi por causa de seu namoro que “terminou muito mal”. Possui uma inimizade gritante com a Supervisora Koakuma Azure, uma mulher realmente arrogante e portadora de asas de demônio funcionais, tanto nas costas como saindo da cabeça, e ela acredita que foi essa mulher quem rejeitou seu pai e terminou com seu estilo de vida estagnado e pacífico.


Youmu Koaki, 8 pontos
F0 H3 R1 A0 PdF0, PV 5 PH 5
Humana (0)
Kit Combatente de Suporte (Conhecimento Superficial, 0)
Aliado Gigante (Myon KP-38 Mk.II, 2)
Patrono (Tera Corps, 1)
Perícia (Máquinas, 2)
Código de Honra da Honestidade (-1)
Segredo (Vergonha: ter deixado sua família, 0)

Myon KP-38 Mk.II, 15S
F3 (esmagamento/corte) H0 R3 A3 PdF1 (energia), PV 20 PH 15, Iniciativa e Esquiva +1
Mecha (0)
Ataque Especial (F, 1)
Aceleração (1)
Sentidos Especiais (Infravisão, Radar, Visão Aguçada, 1)
Sobrevida da Força Treva (1) 
Aliado: Pods (H3 R3 PdF3 (energia), PV 15 PH 15, Tiro Múltiplo, Voo, Bateria, 1)
Voo (2)
Pontos de Vida Extras (1)
Bateria (-1)
Má Fama (-1)
Apenas a Frio (-1)


Sobre Touhou Project



Gensokyo (幻想郷 Gensoukyou, literalmente Terra da Ilusão ou Terra da Fantasia) é o nome do local fictício onde ocorre a série Touhou. Sua cultura lembra vagamente a de um Japão feudal, mas com vários elementos de folclore adicionados.
Gensokyo era originalmente uma região desolada e assombrada do Japão há eras atrás. Os youkai que viviam lá aterrorizavam as terras das redondezas, e, então, humanos poderosos e heróicos foram enviados para os exorcizar e exterminar. Essa longa batalha entre humanos e youkai durou até o ano de 1884 A.D., quando Gensokyo foi selada de nosso mundo, que cada vez se tornava mais cético e científico, com a criação da Barreira Hakurei. Pouco contato ocorreu entre nossas sociedades desde então. Hoje, o único portal conhecido entre Gensokyo e nosso mundo é o Templo Hakurei, que se localiza em remotas e distantes montanhas do leste.
Gensokyo é populada principalmente por youkai, mas uma população razoável de humanos e coelhos também vive nela. Alguns de seus habitantes foram para lá para se enconder, para escapar, para encontrar abrigo quando ninguém nem nenhum outro lugar os aceitaria. Muitos deles simplesmente gostam das trevas natural. 

Geografia 
Gensokyo, a área limitada pela Barreira Hakurei, é um território de no mínimo algumas dezenas de kilômetros de diâmetro, embora seu tamanho exato ainda não tenha sido mencionado em materiais oficiais. Localidades notáveis incluem a Montanha Youkai, com comunidades de kappa na sua base, tengu em seu topo e o Santuário Moriya perto de um lago em seu pico; a Floresta da Magia; a Floresta de Bambu Perdida, onde Eientei está localizado; a Mansão do Demônio Escarlate, cercada por um lago enevoado; a Vila Humana, que assume-se estar num fértil vale; e o Rio Sanzu separando Gensokyo de Higan.
Embora a passagem através da Barreira Hakurei ao mundo exterior seja virtualmente impossível para qualquer um exceto Yukari Yakumo, é significantemente mais fácil o acesso de habitantes de Gensokyo a domínios de deuses, demônios e espíritos que não fazem exatamente parte de Gensokyo. Esses incluem Higan, o Mundo dos Mortos, Makai, o reino Celestial visto em Scarlet Weather Rhapsody, e o Inferno abandonado do subterrâneo onde Subterranean Animism se passa.
O capítulo 4 de Cage in Lunatic Runagate revelou que a Montanha Youkai preserva sua aparência como Monte Yatsugatake como ela era antes de Sakuya-hime, a deusa do Monte Fuji, a destruir por inveja. No mundo real, hoje, vestígios da montanha podem ser vistos como o Monte Yatsugatake no Parque Nacional Yatsugatake-Chūshin Kōgen entre as prefeituras de Nagano e Yamanashi, fornecendo uma indicação de onde Gensokyo se localizaria no Japão. O Lago Suwa (諏訪湖, Suwa-ko), que deu nome à Suwako Moriya, se localiza nas redondezas. 


Bestiário
Boneca (人形): um objeto artificial mais frequentemente de tamanho pequeno e com aparência humana/humanóide. Embora normalmente inanimadas no mundo de fora, as bonecas de Gensokyo parecem significantemente mais móveis. Isso costuma ser (embora nem sempre, como no caso de Medicine Melancholy) devido ao caso de serem magicamente controladas por uma manipuladora de bonecas, assim como Alice Margatroid. As bonecas que Alice usa parecem ilimitadas em número, pois ela regularmente as sacrifica em ataques explosivos e nunca parece ficar sem bonecas. Não é de se admirar que certas bonecas pareçam vítimas.
Exemplos: Medicine Melancholy, Shanghai, Hourai

Celestial: Celestiais são humanos ancestrais, eremitas que podem ser divididos em duas classes: aqueles que ganharam a imortalidade e subiram ao paraíso, e aqueles que receberam a luz e entraram no Nirvana. Diferentemente dos humanos que vivem suas duas vidas diárias na terra, eles vivem de um modo mais descontraído ouvindo música, pescando e jogando jogos.
Eles costumam descer à terra para dizer coisas absurdas que perturbam os humanos normais e depois voltam ao paraíso. Os corpos dos celestiais são veneno para os youkai, e as feras são temidas por eles. Eles também podem voar e montar nas nuvens, dando a eles uma aparência ainda mais assustadora e divina.
Exemplo: Tenshi Hinanawi

Coelho: No mundo de Touhou, os coelhos () que vivem em Gensokyo parecem ser capazes de realizar ataques mágicos naturalmente. Também, um coelho pode se tornar um tipo de youkai após existir por um longo período de tempo, ganhando sensitividade e habilidades aumentadas no processo. Também há coelhos da lua (月の兎), que em geral parecem ser mais poderosos do que os coelhos normais. Os coelhos da lua parecem ser usados como soldados capazes no esforço da guerra da lua, e podem se comunicar telepaticamente uns com os outros através de distâncias extremamente longas (assim como da Lua à Terra).
No mundo de Touhou, o uso dos coelhos como parte da população lunar vem de contos antigos na Ásia oriental, possivelmente relacionados ao fato de que as antigas pessoas asiáticas viram um coelho na lua fazendo bolos de arroz, em vez de um rosto sorrindo (o “homem na Lua”). Embora eles possam ter uma aparência humanóide, você pode identificar coelhos e coelhos da lua pelas duas orelhas alongadas no topo de suas cabeças.
Exemplos: Tewi Inaba, Reisen Udongein Inaba

Diabo/Demônio: Diabos são uma raça poderosa que habita Gensokyo, como magos ou vampiros. Mas uma vez foi dito que eles viviam em diferentes partes de nosso mundo até as aparições em massa dos Caçadores de Demônios e outros Cristãos que os matavam.
Vampiros são considerados como um tipo de diabo em Gensokyo. Demônios também são um tipo de diabo.
Exemplos: Remilia Scarlet, Flandre Scarlet, Koakuma

Empregada: Uma empregada (メイド) é qualquer ser que é contratado para servir a uma casa. As tarefas incluem atender aos ocupantes da casa, preparar comida para os donos e visitas, limpar e manter a casa e a propriedade que a rodeia, e em Gensokyo, agir como guarda-costas contra intrusos. Elas normalmente se vestem em uniforme de empregada francesa, por razões inexplicáveis.
De acordo com ZUN, uma empregada é “um ser mítico sobre o qual todos nós já ouvimos falar, mas que nunca vimos”.
Exemplos: Sakuya Izayoi, Mugetsu, Yumeko

Fada: Uma fada (妖精, yousei) é uma simples criatura mágica que representa um aspecto da natureza. Muitas delas também têm a mente simples.
O termo “fada” é às vezes usado de modo sinônimo ao termo “elfo”, mas as fadas não têm nada do aspecto cultural rico associado com raças élficas.
As fadas podem ter habilidades relacionadas às quatro estações, clima, emoções, longevidade, decadência, fertilidade, ou outros aspectos da natureza. O poder emanado por uma fada não costuma representar muita ameaça ou até mesmo nenhuma, portanto elas gostam de brincar por aí, em vez de causar grandes problemas. Felizmente, muitas fadas são dacilmente impressionadas.
Exemplos: Cirno, Lily White, a maioria dos inimigos comuns em Phantasmagoria of Flower View

Fantasma: Tornar-se um fantasma (亡霊) é o que acontece a criaturas vivas quando elas morrem. Estando morto, qualquer um pode pensar que não se precisa mais de comida, sono, dor física, ou outras inconveniências de estar vivo. Se algo assim é verdade não se sabe. O que sabemos é que eles gostam de fazer festas, comer, comportar-se cripticamente, continuar a fazer as mesmas atividades que faziam na vida, e geralmente se divertem. Dentro das seguras fronteiras do Mundo dos Mortos, os fantasmas vivem os dias de sua pós-vida indo atrás de qualquer coisa que passe por suas mentes. Há algumas dicas vagas sobre uma lista de regras que até mesmo os mortos devem seguir, mas detalhes específicos ainda não foram revelados. Fantasmas são facilmente distraídos. Há de haver um lado ruim em estar morto, mas se houver um, com certeza não é óbvio.
Embora muitos pensem que os fantasmas e os poltergeists são da mesma espécie, na verdade eles não são, de acordo com ZUN.
Exemplos: Yuyuko Saigyouji, Youmu Konpaku (só metade), Mima

Hakutaku: O hakutaku é uma criatua mítica e espiritual que dizem que só aconselha aos reis virtuosos. É geralmente retratado como parecendo um leão que pode ser distinguido pela presença de um ou dois chifres. Frequentemente tem olhos extras na sua face ou nas costas. Costuma ser considerado como sendo bastante inteligente e bem culto.
No folclore japonês, dizem que um hakutaku visitou o Imperador Koutei ("koutei" é a palavra japonesa que significa “imperador”, por isso é um conto fictício). A criatura podia falar e explicava que só havia visitado o maior e mais auspício dos reis. O hakutaku explicou para o imperador que haviam 11.520 youkai no mundo; ele também ensinou o imperador como escapar de e exorcizar os maus e lidar com os bons. O imperador pôs todo aquele conhecimento em uma enciclopédia sobre youkai.
Exemplo: Keine Kamishirasawa (hakutaku humana). 

Humano: Os humanos (人間) de Gensokyo são fisicamente similares aos humanos de nosso mundo, mas são notavelmente diferentes em termos de habilidades. Nos tempos antigos, os bravos humanos, que sabiam como lidar com entidades sobrenaturais, viajaram para uma área infestada por youkai que agora chamamos de Gensokyo. Eles passaram a ficar lá de modo a observar os youkai e impedir que eles aterrorizem o resto do país. Estes humanos capazes lutaram freqüentemente contra os youkai. Um dia, Gensokyo foi selada do resto do mundo. Tendo sido separados do resto da humanidade, os humanos de Gensokyo ignoraram avanços científicos e desenvolveram um poder espiritual inato e formidável para conseguir sobreviver. Hoje, um humano normal de Gensokyo é provavelmente um pouco mais poderoso do que um youkai comum, mas a população de youkai é muito maior do que a de humanos.
A maioria dos humanos vive na Vila Humana, mas alguns poucos vivem em outros locais notáveis.
Claro, existem certos humanos excepcionais que podem lutar de igual para igual contra os seres mais poderosos de Gensokyo.
Exemplos: Reimu Hakurei, Marisa Kirisame, Sakuya Izayoi, Sanae Kotiya

Kappa: Kappa (河童) é um tipo de fada aquática que vive nos rios. Freqüentemente retratados como tendo um bico e um casco de tartaruga, eles são conhecidos por terem grande curiosidade sobre os humanos, às vezes desafiando os humanos em testes de habilidade, comendo crianças, e adorando pepinos.
Os kappa de Gensokyo parecem pensar que se dão bem com os humanos, mas o folclore passado de geração para geração pelos humanos sugere o contrário.
Na época em que a Barreira Hakurei foi formada, os kappa construíram a estátua de dragão na Vila Humana, a qual as pessoas veneram todos os dias. Os kappa até instalaram um dispositivo de previção meteorológica nele.
Os kappa de Gensokyo vivem principalmente na base da Montanha Youkai.
Exemplo: Nitori Kawashiro

Kedama: Kedama (毛玉, bola de pêlo) são inimigos de fase que aparecem no EoSD e no PCB na fase 4; como seu nome sugere, eles parecem bolas de pêlo branco. Eles aparecem num número de jogos de fãs, sendo o inimigo mais comum em Moedan e os jogos de plataforma da Tasofro, Super Marisa Land e MegaMari. Em fanart, eles são freqüentemente desenhados com faces °д° e associados a Lily White. 

Kitsune: Geralmente, kitsune () é só a palavra japonesa que significa “raposa”. Porém, quando usada no folclore japonês, kitsune é um tipo de youkai, e acredita-se que ele possua uma grande inteligência, vida longa, e poderes mágicos. Um dos elementos mais notáveis dos kitsune são suas numerosas caudas: eles podem possuir até nove. Quanto mais caudas um kitsune tiver, mais velho e mais poderoso ele/ela é. O maior poder de um kitsune é o da ilusão: eles podem enganar um humano fazendo com que ele não consiga ver nada. Por causa desta habilidade, eles são considerados como mestres em pregação de peças em muitas histórias.
Algumas lendas dizem que assim que uma pessoa ganha a confiança de um kitsune, será difícil para outros convencerem o kitsune do contrário. Eles são extremamente leais àqueles em que confiam, e freqüentemente fariam de tudo por essas pessoas.
Exemplo: Ran Yakumo

Lunariano: Os lunarianos (月人, "uma pessoa da lua") são aqueles que vivem na lua ou vieram da lua. Eles se assemelham de muitos modos aos humanos, e são classificados como humanos em Perfect Memento in Strict Sense. Porém, lunarianos vivem muito mais tempo, e até é dito que eles vivem para sempre. Eles possuem a mais avançada tecnologia que existe e, supostamente, de acordo com Kaguya, são os que deram origem à magia. A lua também é habitada por coelhos da lua.
Exemplos: Eirin Yagokoro, Kaguya Houraisan, Watatsuki no Toyohime, Watatsuki no Yorihime

Mago: Magos (魔法使い ou 魔女) no mundo de Gensokyo são seres poderosos que têm a habilidade de aprender e praticar qualquer tipo de magia que exista no mundo. Muitos seres mágicos só podem usar o poder mágico inato com o qual eles nasceram, mas os magos podem desenvolver qualquer poder que quiserem após estudá-lo e analisá-lo.
Magos “naturais” são uma subclasse de youkai, e herdam esta habilidade única como sendo parte de seua raça. Magos humanos não nascem com esta habilidade especial, e, em vez disso, praticam e treinam para mestrar a habilidade de um mago. Porém, magos humanos devem se esforçar ainda mais do que magos naturais para alcançar os mesmos resultados.
A casa de um mago normalmente é cheia de livros, anotações ou artefatos, devido à quantidade de estudo e trabalho requeridos para aprender qualquer tipo de magia. Por isso, os magos geralmente são vistos como tipos caseiros e cultos de pessoas.
Exemplos: Patchouli Knowledge (natural), Alice Margatroid (youkai mas um dia fora humana), Marisa Kirisame (humana). 

Nekomata: De acordo com o folclore japonês, um gato (neko) que vive por um longo tempo pode se tornar um tipo de youkai chamado de nekomata (猫叉). Acredita-se que depois de um gato chegar aos dez anos, sua cauda lentamente se separaria em duas, e, com o tempo, desenvolve poderes mágicos, primariamente os de necromancia e xamanismo. Os nekomata também têm a habilidade de adquirir a forma de um humano, e geralmente são hostis para com estes.
Há também um tipo de nekomata que viveu em Nabeshimahan (鍋島藩), que viveu tempo o suficiente para dividir sua cauda seis vezes, resultando em sete caudas. É o nekomata mais poderoso do Japão.
Exemplos: Chen, Rin Kaenbyou

Oni: Oni () são fabulosas criaturas do folclore japonês, similar aos demônios ou ogros do ocidente. Eles quase sempre são retratados como seres com força e poder incríveis; fisicamente, dizem que dois longos chifres crescem de suas cabeças. Os primeiros contos folclóricos dos oni geralmente os descreviam como criaturas benevolentes que podiam afastar o mal e punir os maldosos. Porém, com o tempo, os oni começaram a ser vistos como criaturas cruéis e malevolentes, que só se contentavam em destruir.
No mundo de Touhou, os oni geralmente são alegres e amam beber, fazer banquetes, e competir com os humanos em qualquer tipo de concurso, desde simples lutas físicas até jogos de bebidas.
Há muito tempo, quando um oni encontrava um humano que eles gostavam, eles tentavam tal humano a desafiá-los de modo que o humano desejasse fazer isso. Se o humano perdesse, eles eram sequestrados. Devido aos humanos normais nunca terem chegado próximo do nível de habilidade dos oni, os humanos procuraram táticas furtivas para os derrotar. Cansados de serem enganados e mortos o tempo todo, os oni juraram se afastar dos humanos e foram para um lugar livre do alcance humano... ou é o que a lenda diz. Foi revelado em Subterranean Animism que o Subterrâneo foi o refúgio dos oni por todos estes anos.
Exemplos: Suika Ibuki, Yuugi Hoshiguma

Pardal da Noite: O pardal da noite (夜雀), ou galinha frita (揚げられていた鶏), é uma lenda folclórica no oeste japonês. De acordo com a lenda, se você sair à meia-noite, o pardal da noite irá seguí-lo enquanto canta “Chin Chin”. A aparição de um pardal da noite é um sinal de que você encontrará um lobo/cão selvagem em breve. A lenda também diz que se você capturar o pardal da noite, sofrerá de uma severa cegueira noturna. 
Exemplo: Mystia Lorelei

Poltergeist: Um poltergeist (騒霊) é um ser muito parecido com um fantasma, e é frequentemente visto anunciando sua presença introduzindo a desordem. Eles podem manipular objetos sem tocá-los. Eles também podem se manifestar visivelmente, audivelmente e solidamente no mundo material (assume-se que nem todos os seres fantasmagóricos tenham uma habilidade assim). Poltergeists parecem ter talento para descobrir e causar o tipo de interferência que causará o maior transtorno em qualquer situação sã.
Especulativamente falando, o talento deles para a baderna pode ser o que permitiu as irmãs Prismriver se tornarem famosas como a equipe “Phantom Ensemble”, visto que elas fazem música que afeta todos os nervos da audiência.
Embora normalmente se pense que fantasmas e poltergeists sejam da mesma espécie, na verdade eles não são, de acordo com ZUN. (Provavelmente isso é porque os poltergeists em Touhou (as irmãs Prismriver em particular) não são espíritos dos mortos, mas construções baseadas no poder de Layla).
Exemplos: Lunasa Prismriver, Merlin Prismriver e Lyrica Prismriver

Sacerdotisa: O termo “sacerdotisa” em japonês (巫女, miko) refere-se especificamente às garotas de altar da religião Shinto. Elas vivem e trabalham em um templo Shinto (um “jinja”, em japonês). Sacerdotisas geralmente são virgens e realizam vários ritos de pureza e castidade, e se submetem a várias formas de treinamento físico e mental. Elas também praticam rituais de selamento e purificação, que são altamente baseados em forma e simbólicos, e são usados para abençoar, purificar, ou exorcizar maus espíritos.
A ferramenta principal de uma sacerdotisa, ou possivelmente simplesmente a mais popular, é um bastão com um papel elaboradamente dobrado no final, conhecido como um “gohei”. Outras ferramentas comuns são pequenos papéis retangulares usados para selar, chamados “o-fuda”; estes são elaboradamente pintados com vários símbolos místicos e ritos de selamento.
Exemplos: Reimu Hakurei, Sanae Kotiya

Shikigami: Shikigami (式神) é o termo usado para os espíritos evocados de um “onmyouji”, um feiticeiro japonês. Os shikigami são usados para proteger e servir a seu mestre, assim como o conceito ocidental do familiar de um mago. Há muitos tipos de shikigami descritos em lendas, o tipo mais comum sendo pedaços de papel encantados que podem produzir a ilusão de um outro objeto da vida real.
O tipo de shikigami visto no mundo de Touhou são entidades distintas, não inicialmente criadas pelo onmyouji que, através de algumas circunstâncias, concordaram ou foram condenados a ajudar o onmyouji. Os shikigami freqüentemente têm um elo especial com seus mestres, o que pode fazer com que seus onmyouji recebam os danos causados aos shikigami. Por causa deste elo e da enorme quantidade de energia necessária para manter os shikigami, os onmyouji não costumam evocar mais do que um ou dois shikigami ao mesmo tempo.
Exemplos: Chen, Ran Yakumo

Shinigami: O papel de um shinigami (死神, deus da morte) parece similar ao da "Morte" no folclore ocidental, pelo menos de algumas maneiras. Eles transportam as almas dos mortos para onde elas podem ser julgadas. Em Gensokyo, isso significa levar as almas para a Yama (ou Enma) Shikieiki Yamaxanadu. A única shinigami conhecida de Gensokyo, Komachi Onozuka, transporta as almas para o equinócio (Higan). Isso é aparentemente feito cruzando o Rio Sanzu, o equivalente japonês do rio Styx (o rio subterrâneo na mitologia grega).
Exemplo: Komachi Onozuka.

Tengu: Um tengu (天狗) é uma forma de youkai comum na mitologia japonesa. Em geral, os tengu são análogos à idéia ocidental de duendes. Existem duas subespécies de tengu. Os karasu tengu, ou tengu corvo, são similares a corvos antropomórficos com uma estrutura corporal humana, enquanto os yamabushi tengu são mais humanóides, mas com pele vermelha e narizes bem longos. Dizem que os tengu são travessos e às vezes maliciosos, com uma tendência a pregarem peças nos humanos. Embora eles desdenhem de orgulho e arrogância, eles freqüentemente são culpados por terem estes mesmos defeitos. Eles também estão associados com a arte da guerra e da política. 
Os objetos freqüentemente associados aos tengu incluem o shakujo, um cajado com anéis no topo usado para magias ou combate físico; o tokin, um chapéu de formato estranho que também pode ser usado como uma taça usada para prever o futuro; e o leque hauchiwa, que pode ser feito das folhas da Arália japonesa ou de penas, e dizem que tem o poder de criar ventos fortíssimos.
Os tengu de Gensokyo são conhecidos pelo amor que têm pela fofoca e por escrever jornais. Também, de acordo com Aya, eles são grandes bebedores, páreos somente para os Oni.
Exemplos: Aya Shameimaru, Momizi Inubashiri

Vampiro: Vampiros (吸血鬼) estão entre as criaturas não-humanas menos populares que vivem em Gensokyo. Eles costumam ser auto-centrados, adoram provocar os estranhos, e não são muito bons com relacionamentos. Eles têm um grande poder, mas a luz do dia os enfraquece. Na verdade, muitas coisas os enfraquecem: alho, prata, estacas de madeira, vegetais em conserva, paciência, você lhe dá o nome. Apesar de tudo isso, há uma tendência a ser difícil lidar com eles.
Muitos vampiros são membros de famílias aristocráticas ou então extremamente ricos.
Ah, e eles bebem sangue.
Vampiros são considerados um tipo de diabo ou demônio em Gensokyo. Embora hajam muitos vampiros conhecidos em ou ao redor de Gensokyo, eles aparentemente são uma raça relativamente nova.
Exemplos: Remilia Scarlet, Flandre Scarlet, Kurumi.

Yama: Os Yama (閻魔), também chamados de Enma (閻魔 ou えんま) no Japão, são os equivalentes budistas aos Yama Hindu. São os juizes dos mortos que decidem quem vai para onde depois da morte.
Há muitos yama, mas Shikieiki Yamaxanadu é a única em Gensokyo.
Exemplo: Shikieiki Yamaxanadu.

Youkai: Youkai (妖怪) é um termo associado principalmente com as criaturas folclóricas japonesas e fantasmas. O termo também pode se aplicar a qualquer coisa que seja um ser sobrenatural ou uma lenda, de qualquer cultura. Por haverem milhares de histórias de seres mágicos por todo o mundo, os diferentes tipos de youkai são infinitos. Fadas, vampiros, oni, e nekomata podem ser todos encontrados em Gensokyo. Alternativamente, é uma crença comum no Japão que depois de certo tempo, objetos e animais comuns podem ganhar vida e personalidade, tornando-se também um tipo de youkai. Em alguns casos até um humano pode se tornar youkai sob as condições certas.
Os youkai de Gensokyo tendem a viver em espaços abertos, longe de locais onde vivem os humanos. Youkai normais parecem se comportar como animais selvagens, atacando humanos que entram em seu território ou em seu campo de visão. Youkai excepcionais são menos comuns, mas eles geralmente gostam de conversar com os humanos, e são muito mais fortes do que um humano comum em Gensokyo, um contra um. Estes youkai quase sempre são humanóides na aparência, e podem ser bem imprevisíveis; amigáveis um momento, hostis no momento seguinte.
Muitos, embora não todos, youkai são conhecidos por comerem humanos de vez em quando, se não até regularmente. Muitos youkai também são muito mais fortes e vivem muito mais tempo do que um humano comum, com expectativas de vida indo a centenas de anos (ou possivelmente mais em alguns casos). Um traço comum freqüentemente visto entre os youkai é uma fraqueza a vários ataques espirituais baseados na fé, amuletos, proteções etc. Portanto, é natural em Gensokyo que sacerdotisa seja envolvida quando há algum problema causado por um youkai.
Porém, apesar do perigo que certos youkai apresentam, os humanos e os youkai podem e vivem juntos. Alguns, como Tewi Inaba, são até úteis aos humanos. Decidir se um youkai é ameaçador aos humanos ou não deve ser feito caso a caso. Aparentemente, os youkai, como as fadas, podem não morrer permanentemente; Hieda no Akyu, Reimu Hakurei e outras personagens regularmente discutem a “exterminação dos youkai”, como se fosse apenas uma medida temporária. Enquanto isso pode ser meramente um modo de falar, parece que os humanos de Gensokyo preferiam acabar completamente com muitos youkai, se eles de fato pudessem.
Exemplos (youkai normais): muitos inimigos que aparecem durante um encontro que não são contra chefes são fadas/youkai fracos.
Exemplos (youkai excepcionais): Rumia, Yukari Yakumo, Aya Shameimaru, Tewi Inaba, Alice Margatroid, etc.

Yuki-Onma: Uma Yuki-onma (雪女) é a palavra japonesa "para mulher da neve". Elas são um espírito ou uma youkai, associado com o inverno e as tempestades de neve. Dizem em algumas lendas que são os espíritos daquelas que morreram no frio da neve. Yuki-onma são frequentemente descritas usando um kimono branco (ou quaisquer roupas que se assemelham a tal), ou nuas, somente com seu cabelo e face em destaque. Apesar de sua beleza além do humano, elas são hostis aos humanos e os matam do nada.
Em Gensokyo, elas só aparecem no inverno e são raramente encontradas.
Exemplo: Letty Whiterock.


Outros Aspectos de Gensokyo
Clima 
Gensokyo apresenta clima temperado, com as quatro estações do ano bem definidas. A ocorrência de tufões e terremotos, comuns no Japão, parecem ser raras. Mas este clima pode sofrer alterações drásticas devido a intervenção de youkai, deuses ou desequilíbrio nos mundos em contato com Gensokyo.
Vegetação
Gensokyo possui uma flora diversificada com incontáveis especies de plantas e uma grande quantidade de flores. Provavelmente também seja possível encontrar especies extintas em nosso mundo, além de outras que só existem em Gensokyo.
Governo
Gensokyo é basicamente formada por comunidades rurais de meados do governo Meiji, quando ocorreu a unificação do governo japonês, por isso não existem senhores feudais ou políticos aqui. logo o poder é exercido, geralmente por lideres ou conselhos comunitários.
Moeda e Economia
A moeda corrente em Gensokyo é o Ien. Mas o sistema de escambo ainda continua forte, sendo usado na maioria das vezes, exceto em grandes negociações, ou quando se deseja praticidade nos negócios. Por estar completamente isolado do nosso mundo Gensokyo não possui produtos de exportação, importação, nflação e nem grandes industrias sendo a maior parte de sua economia baseada na cultura de subsistência.
Educação
Entre uma das principais mudanças da era Meiji está a obrigatoriedade do ensino fundamental que parece ser exercida apenas por humanosn enquanto youkais e Onis não são obrigados a aprender a ler, escrever ou contar. Até o agora não se teve conhecimento a respeito de nenhum personagem realmente analfabeto em Touhou. Por isso considere que Youkai e Oni são educados por seus pais, mestres, ou professores particular quando vierem de boa família.
Tecnologia
Gensokyo tem um nível tecnológico baixo, equivalente ao do Japão no século XIX. Entretanto devido a certa youkai capaz de atravessar a Barreira Hakurei é possível encontrar aparelhos eletrônicos de nosso mundo, nas mãos de algumas poucas pessoas.
Relações exteriores 
O fato de Gensokyo ser uma terra seperada do nosso mundo pela Barreira Hakurei é conhecido pelas pessoas, entretanto muitos habitantes parecem não estar interessados em ver o outro lado da barreira preferindo continuar no campo.