Exigências:
F1, A2, Pontos de Vida Extras.
Fonte: Erthys
Soldados, mercenários e
viajantes que ganham a vida através de suas habilidades com armas e experiência
em combates. Um Guardião nada mais é do
que a forma física do poder bruto, alguém com a capacidade de proteger seus
aliados usando seu próprio corpo. Seus poderes são indispensáveis em qualquer
grupo, mesmo que na maioria das vezes fiquem apenas observando enquanto os
outros lidam com tarefas mais delicadas.
Armadura Completa: seu corpo é protegido por uma armadura completa. Quando você sofre um acerto crítico, pode fazer um teste de Resistência. Se for bem-sucedido, o acerto crítico é anulado, e você sofre apenas o dano normal.
Contra-Ataque: caso um ataque do oponente não te cause dano, você pode gastar 2 PMs e uma reação para atacá-lo com um bônus de FA+2. Este poder só funciona contra ataques em distância corpo a corpo, e sua resposta deve ser com um ataque baseado em Força. Este contra-ataque atinge apenas o personagem que te atacou, não atingindo outros personagens mesmo que ele esteja em um aglomerado.
Posição Defensiva: gastando um movimento, você pode adotar uma postura
de defesa total. Enquanto estiver na posição defensiva, você adquire Armadura
Extra contra todos os ataques, mas pode realizar apenas uma ação ou movimento
por rodada.
Engajar: você pode engajar um oponente a lutar apenas com você, ao custo de 3 PMs. Se ele atacar qualquer outro personagem que não seja você, ele recebe FA-2 e FD-2 contra ele. Esse efeito dura até o final do combate ou cena.
Engajar: você pode engajar um oponente a lutar apenas com você, ao custo de 3 PMs. Se ele atacar qualquer outro personagem que não seja você, ele recebe FA-2 e FD-2 contra ele. Esse efeito dura até o final do combate ou cena.
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